Image Map

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Façanhas de 1° de Abril - Howard/Homem-Hídrico.



Olá jogadores!

     Hoje tivemos a primeira traquinagem do ano feita pelo pessoal da Copag para pegar nós jogadores de Battle Scenes. Ops... acabei de me lembrar a primeira foi que o Battle System funcionaria finalmente, nos enganaram novamente, Copag sua espertinha!




     O card divulgado para a brincadeira não podia ser ninguém menos que Howard, o Pato. Um personagem que já é cômico por si só! Se a carta fosse real seria dona de umas das ações mais grosseiras do jogo pelo custo baixo e efeito devastador contra cartas holográficas, o pato exterminador de capitalistas não iria deixar suas cartas holográficas muito tempo em campo, não sobraria mystério para contar história e ajudaria a nocautear outras com vida e escudo altos (Caça-Hulk, Fênix Negra, Mefisto, etc...) em menos tempo.
     É uma carta que teria muito potencial e veria muito jogo porém ao mesmo tempo seria muito facilmente nocauteada com míseros 3 de dano ou 2 de dano penetrante, resolvendo assim a ameaça. Seria legal ver essa carta sendo imprimida porém restrita em seu uso, ficou muito legal a idéia de sacanear o capitalismo e as cartas mais caras do jogo. Vale a pena ressaltar a arte bem legal que usaram para ilustrar o Pato.

Créditos ao Soso Donato pela ajuda com a montagem.
                                             
     Quando todos acharam que por hoje ia ficar só na brincadeira saiu a verdadeira carta do dia! O Homem-Hídrico chegou para fortalecer ainda mais o time dos Mestres do Terror. Estou começando a achar que o nome da coleção também é uma pegadinha. Onde estão as principais cartas dos Vingadores? O Caça Hulk é muito bom mas não vai levar nas costas toda a equipe!



     Ao contrário do Howard, um personagem difícil de nocautear. Com 6 de vida e 3 de escudo, se quiser derrubá-lo é melhor fazer em um único turno. Seu texto fixo permite que ele entre em cena com menos vida que sua vida inicial, o que na minha opnião você tem que garantir que com a entrada dele irá ganhar o jogo, do contrário estará entregando ao seu oponente 6 pontos de prêmio de forma mais fácil de conseguir. Outro motivo para não utilizar de seu texto precipitadamente é porque sua ação causa uma quantidade de dano igual ao número de cards que ele estiver carregando, mais um motivo para seu oponente querer derrubar ele, e com cartas a menos o trabalho fica mais fácil para ele.
     Sua ação é bem forte porém lenta pois tem custo 2, como não há nenhum personagem dos Mestres do Terror que gere capacitações grátis para sua equipe e fica difícil usá-la com tanta frequência. O que não é um grande problema pois o card veio com Super Força, Vôo e Elasticidade que são habilidades ótimas no meta atual e com sinergia com os outros personagens da mesma afiliação. Combos simples como Incursão Surpreendente + Incursão Estonteante, Incursão Surpreendendo + Prisão de Água e as famosas cartas Investigação Silenciosa, Atrasar e Sufocamento são ótimas opções para esse personagem. Ações de Super Força serão menos usadas no deck de Mestres do Terror mas é um personagem que pode muito bem se encaixar em decks focados em ataques que dão danos muito altos.






     Muitas pessoas reclamaram da arte da mas eu gosto de artes retrô, acho que o corte da imagem não valorizou muito a arte escondendo a parte em que eles está transformado em água. Temos cartas piores em nossas coleções!




Comentários da Equipe:

Howard, o Pato.

Anderson Thelles: 1º de Abril genial... Só tinha um problema nisso, ele não iria entrar no meu baralho no-foil.

Jorge Zozma Neves: QUAK! 1º de Abril muito bom! Realmente, malditos capitalistas que aumentam os preços do Mystério e Concentrar Poder!!!

Lucas Henrique Brito Faria: Quem dera fosse verdade! Já que as cartas mais fortes que uso nem sempre brilham! E entraria muito bem nos decks com pantera, lagarto, kang!

Wagner Macedo: Cartas que dão dano penetrante em cartas que brilham ta ai algo que gostaria de ver.


Homem-Hídrico.

Léllis Barboza: Esbanja versatilidade! Já é provado por A + B que os decks com voo e elasticidade são dignos de estarem nos tops da maioria dos torneios! Depois da novidade que foi Hulkling, Homem-Hídrico aparece com essa combinação de poderes que surpreende, fora o fato de poder entrar em cena como um personagem 6-x de vida e 3 de escudo.
Além da sua versatilidade, a filiação de Homem-Hídrico, Mestres do Terror, ganha mais um reforço no voo. Excelente carta comum

Anderson Thelles: Isso não deveria ser comum, uma carta muito boa que pode ser colocado com qualquer quantidade de cartas no recursos! Combinação ótima de poderes, Fúria Descontrolada + Incursão Surpreendente + Sufocamento.... Esse personagem em combate vai fazer muita gente chorar!

Jorge Zozma Neves: Poderes? Ótimos! Passiva? Adaptável ao momento! Ação? Muito boa!
Na ação, lembra muito o Gambit, sem dividir o dano, mas ainda sim, com potencial para muito dano.

Lucas Henrique Brito Faria: Extremamente versátil! E como voo e elasticidade são habilidades muito ruins que nem se completam esse cara ai nem vai ver jogo

Wagner Macedo: Combinação perfeita de poderes e uma passiva diferente das que já vimos, ele vai certo no meu deck de controle.


Conheça nossa Pagina no Facebook


Fique ligado na nova promoção MTCG





23 comentários:

  1. Um ponto que acho importante também no homem-hídrico: é carta Comum!!!!

    ResponderExcluir
  2. Creio que depois dessa, eles vão começar a soltar os Vingadores...só deu preview de vilão até agora pra deixar o pessoal com frio na barriga, penso que agora o que todos querem ver vai começar a aparecer!
    Só aguardar.

    valeu!

    ResponderExcluir
  3. qnt mais mestres do terror melhor, e esse eu gostei, a possibilidade de baixar uma personagem com menos vida eu axo mto bom, cria varias possibilidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma carta realmente ótima, prato cheio pra quem gosta do deck! Ele cria várias possibilidades para combos e certamente irá fazer estrago.

      Excluir
  4. preferia o howard. ia ser legal jogar com ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você e todo o Brasil! haha Mas o Howard seria carta candidata ao banimento fácil.

      Excluir
  5. Homem aranha bsmi TB eh comum e com um dos efeitos mais absurdos só jogo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu odeio essa carta contra meu deck de concentrar poder + entrada triunfal! É um atraso absurdo. haha

      Excluir
  6. Quanto ao Homem Hídrico, não gostei da arte porque é um zoom!!! Traços horríveis! Tia May, Capanga do Rei e Arcanjo são alguns exemplos disso. Deviam dar pelo menos um retoque poxa. Perguntei a Copag porque ela faz isso, porém ela não responde quase nada que a gente pergunta.

    ResponderExcluir
  7. Também não acho que o corte seja problema, essas duas cartas(Atrasar e Sufocamento) têm boa resolução.

    ResponderExcluir
  8. Esse pato foi a carta mais criativa de todas!!!

    ResponderExcluir
  9. Corrigindo o texto, na verdade o barão zemo consegue gerar capacitações a personagens de mestres do terror(por exemplo o hídirco) em cena caso outro mestre do terror desça em campo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela informação! Fiz o texto considerando apenas as cartas lançadas até agora e não lembrei dele. Valeu! =)

      Excluir