Image Map

quarta-feira, 1 de abril de 2015

COMO PARAR A INICIATIVA VINGADORES?



Fala galera, blz?

Gostaria de me apresentar como o mais novo colunista da MTCG. Nesse último mês iniciei algumas postagens num BLOG pessoal e graças a isso surgiu a oportunidade de entrar para esse grupo de escritores de uma empresa que considero a principal em vendas e suporte para Battle Scenes. 

A MTCG contribui facilitando para nós jogadores, com ferramentas como esse blog, o database, e preços justos na loja. Graças a isso não pensei duas vezes em fazer parte dessa equipe e, por isso, inicio minha coluna de postagens apresentando algumas ideias para combater o que vem por aí.

A nova coleção, dia após dia tem demonstrado um potencial enorme para o jogo, pois está criando novas mecânicas para diversas afiliações e fortalecendo alguns tipos de decks que estavam marginalizados. Mas, isso está ocorrendo, na maioria das vezes de duas formas: outras versões de personagens anteriores ou novas cartas de uma afiliação existente. Basta pegar o exemplo das duas últimas semanas: EV do Homem de Ferro, novos Ultrons, novas versões de Homem-Absorvente, Duente, etc.

Isso tudo de certa forma irá criar uma tendência nos decks futuros.

Veremos muitos decks com o seguinte formato: Diversas versões de um mesmo personagem e afiliações comuns.

E graças a isso, esse tipo de deck possui algumas vulnerabilidades.

Sim, senhores! Kang, uma ultra rara pouco comentada por aí deverá se tornar uma obrigatoriedade em decks que tentem lutar contra Ultron, Tony Stark, Norman Osborn, e tantas outras com alter egos iguais.

Kang além de possuir a habilidade passiva de impedir o ingresso de personagens com mesmo alter ego daqueles que foram derrotados, também possui um rol de poderes que utilizo na estratégia que denomino "Emboscada".

Decks de emboscada são aqueles onde você nunca faz o primeiro movimento. Sua estratégia consiste em aguardar o adversário inserir seus personagens em cena e atacar no turno que entra derrotando o máximo que puder.

Kang é primoroso nessa tarefa, uma vez que possui Energia e Agilidade.

Com o rol de poderes desse personagem ele é capaz de utilizar Concentrar Poder e Entrada Triunfal como opções de entrada, que se combinado com um Portal para o Microverso se torna mortal.

Outra carta, "old but gold" é No Lugar Errado.

Esse cenário combinado com o Kang é a trava que poderá garantir a você dias tranquilos.

Isso porque a afiliação de Kang é única e seu adversário ou irá travá-lo com o efeito do cenário, ou fará isso com os demais personagens do seu deck, em outras palavras, você sempre terá alguém livre para agir, enquanto decks tribais estarão desesperados sem poder agir ou colocar personagens abatidos em cena novamente.

Além disso Cisne Negro e Homem Púrpura jamais ficarão sobre efeito desta carta por serem N/A, logo Sugestão Coletiva poderá prolongar a existência da trava deste cenário.

Mystério também poderá garantir um No Lugar Errado extra na sua mão.


Espero que o post tenha auxiliado vocês a terem outras ideias para travar essa nova geração de decks que vêm por aí. Também anseio que vocês acompanhem minhas futuras publicações aqui na MTCG e no meu blog pessoal.



Muito obrigado pela recepção. Comentem a postagem com suas ideias, sugestões e críticas, o jogo é feito para nós jogadores, sua participação é muito importante!


15 comentários:

  1. Obrigado pelas sugestões, estou estudando bastante o jogo antes de começar, e ler postagens como esta só me ajudam a entender o mecanismo do jogo e tentar montar um Deck forte! :D

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado! O feedback dos jogadores, ou futuros jogadores como você são muito importantes!

      Excluir
  2. Bela avaliação, eu estava justamente esperando alguém comentar sobre isso!

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo post. Uso kang no meu deck de impeto kree e ja ganhei algumas partidas justamente pelo texto permanente do kang, pois o oponente nao conseguia pegar personagem diferente dos q ja estavam nos premios para colocar em cena ai acabaram as cartas do deck.

    ResponderExcluir
  4. Quero ver o que vem de telepatia por aí.

    ResponderExcluir
  5. E como ficaria o deck voltado para o kang, sere q vc poderia montar um deck pra gente textar.

    ResponderExcluir