Image Map

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Decklist: Sexteto Sinistro IV

Saudações galerinha do Battle Scenes e ávidos leitores do blog MTCG, nesta semana trago a minha humilde versão do Sexteto Sinistro IV. Um deck para você que gosta de jogar com ímpeto mas não tem grana ou sorte de pegar três Concentrar Poder.




Personagem (23)
Suporte (3)
Cenário (9)
Habilidade (25)


Afiliação meio que esquecida nas pastas ganhou vida nova graças as duas novas cartas lançadas nessa
edição de Iniciativa vingadores, Abutre e Camaleão. Um deck muito agressivo focado em danos na preparação e na fase de antecipação, capaz de limpar a mesa do oponente com muita facilidade trazendo-lhe a vitoria na fase de preparação (cuidado com a Sina!).

Construindo a Mesa

Abutre e Duende Verde são os favoritos a entrarem em cena na primeira oportunidade que você conseguir colocar em seus recursos uma Investigação Silenciosa e abuse do texto permanente do Abutre, que permite a procura de um personagem sexteto no seu deck. Quase sempre é um mistério o que você vai procurar primeiro. 

Tenha em mente que este deck precisa de três cartas, as quais não podem ser procuradas de forma mais fácil nessa versão do deck. São elas: Portal para o Microverso, Alvejar Comparsas e Entrada Triunfal, então abuse do uso de Investigação Silenciosa e sempre opte por pegar habilidades, caso falte recursos nada que um Assaltos na Vizinhança não resolvam, pois Convocar Reforços e Abutre estão aí para garantir que não falte nem um personagem necessário para seu grand finale.


Jogadas e Táticas

Reflexos Rápidos + Entrada Triunfal + Impossível de se Ver + Kraven = 10 de dano, suficiente para detonar qualquer grandalhão na mesa, nem Galactus escapa se você adicionar o Duende verde e o Cubo Cósmico nessa equação, somando incríveis 14 de dano na etapa de preparação, sem dúvida o maior assassino do seu deck.

Portal + Treinador + Alvejar Comparsas + Cubo Cósmico + A Espreita = 4 de dano em 2 alvos garantindo a você 8 pontos sem muito esforço ou a limpeza da maioria das antecipações que frustrariam sua etapa de ataque.

Utilize sabiamente o Corisco e Suborno (só contra vilões) para garantir que nem um Ziguezague fique em seu caminho, com isso Treinador, Pyro e Kraven podem fazer a festa. Invocar o Relâmpago sempre bom para saber o que te aguarda e tirar as surpresas que seu oponente esconde na mão.

Lembre-se depois que para você limpar a mesa do seu oponente, basta baixar o Camaleão e a vitoria será sua já que o deck dispõe de varias antecipações e danos na fase de preparação deixando de forma muito fácil o controle da mesa a seu favor, as únicas coisas que derrubam esse camaradinha é uma Nave dos Guardiões ou Câmara Neutralizadora (que ainda bem não esta rodando ainda).

Melhorias e Substituições

Para deixar o deck mais consistente pode-se trocar suborno por tática cortante, garantindo a presença do Treinador na cena, caso muita gente na sua região estejam usando Mistério, Treinador e Pyro, é sempre bom ter universo paralelo ou invasão secreta por perto para que seus planos não sejam frustrados saindo do deck, dessa forma, 1 Investigar Ruínas ou 1 À Espreita. Já se você não dispões de Impossível de se Ver. ele pode ser trocado por uma carta mais barata e a muito esquecida por essas bandas chamada Saltitar de Poderes Ocultos. Lança Míssil pode dar lugar a metralhadora ou golpe treinado, basta usar sua criatividade e imaginação.

Espero que tenham gostado dessa versão sinistra do Sexteto, espero que tenham bons momentos em seus jogos com essa potente afiliação. Quaisquer dúvidas e sugestões que venham a ter, por favor, não se acanhe em deixar nos comentários. 

11 comentários:

  1. Não entendi a parte que você diz não ter grana ou sorte pros concentrar poder, aí vai e lista
    3 mysterio + 3 pyro +3 impossível de se ver, até onde sei isso da aproximadamente 300 mangos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só os 3 Concentrar Poder dá 300,00.

      Excluir
    2. Então, só pode ser sarcasmo do cara q fez a lista kkkk ele não tem grana pra usa ímpeto com concentrar poder mas tem pra usa com agilidade + mysterio + pyro

      Excluir
    3. Olá!

      Eu não tenho grana pra concentrar poder, mas tenho mysterio e pyro. Nao sei qual o problema. E mesmo assim mysterio e pyro eu considero mais respostas ao metagame do que essenciais. Da pra jogar sem eles, dependendo de onde você joga, e mesmo assim o deck continua bom.

      Excluir
    4. 3 Concentrar a 300???
      Meu amigo você tá sendo roubado UHEUHEUHUEHUEUE

      Excluir
  2. Cada um que aparece kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Hum... eu montei um Sexteto que ando usando na Liga daqui, mas preferi fazer o deck "puro", só com personagens da afiliação. Esta decklist é bem diferente da minha.

    Senti falta, por exemplo, do Duende Macabro - mesmo não sendo lá essas coisas, tem dois poderes usados no deck, tornando-se uma opção extra para usar Alvejar e Investigação (repare que pros outros eu precisaria do Cubo, o que não representa problema para Alvejar, mas para IS é outra história). Perceba ainda que não é possível tutorar Treinador e Pyro com o Abutre; imagino que seja exatamente por isso que Convocar Reforços esteja no deck, e concordo que com isso ele fique menos vulnerável a No Lugar Errado, mas percebo que a sinergia da afiliação (não necessariamente do deck) é afetada por eles.

    Dentre os cenários, eu vejo sentido no Investigar Ruínas - não uso porque só tenho o Cubo e nem sempre preciso dele. Mas poderia incluir Movimento Imprevisível, para obter mais controle; como não oferece alvo e nem é ação, passa batido por Armadilha, Esconderijo e cia. Outra opção bacana no mesmo sentido é Projétil Inesperado. Senti muita falta de Retirada Estratégica; como proteger seus personagens e, mais importante, reaproveitar o Kraven depois que ele nocauteou sua presa?

    Queria ter incluído Portal, que é uma adição bem lógica - como todos tem Escudo 1, não chega a ser uma grande perda e ela é carta-chave em decks de ímpeto; mas optei pelo controle, preferindo usar Toupeira Mecânica e Embaralhador Eletrônico. Vejo nisso mais uma questão de gosto pessoal, logo não há problema.

    Já com relação às habilidades... Pensar Rápido é realmente necessário? Particularmente, se estamos falando de um deck viável (em termos financeiros), suponho que Explorar Possibilidades seja melhor; perceba que sempre é possível colocar na base do deck um personagem Sexteto ou um cenário, que podem ser tutorados logo em seguida com Abutre e/ou Mystério. Falando nele, há uma boa adição em Sugestão Coletiva, outra carta que em momentos de necessidade poderia ser usada com qualquer um com o Cubo. Investigação Silenciosa, mais do que filtrar o deck, oferece ações que agilizam sua cena mesmo que o oponente não tenha personagens, função também executada por Roubo de Ideias. Por fim, Colisão Devastadora oferece Ímpeto aos voadores - um dano penetrante pode parecer pouco, mas pense em À Espreita e no texto permanente do Duende, ou no Kraven com Cubo e Colisão, e as coisas ficam bem mais interessantes (lembrando ainda que, assim como Alvejar, Colisão não é afetada por Chamariz Holográfico).

    Meu deck: http://www.mtcgdatabase.com.br/?task=Deck&action=deckPage&deck=4323

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para substituir Pensar Rápido eu curto mais Discussão Teórica, e gostei bastante da sua lista. Faltou um Treinadorzinho pra dar uma força.

      Excluir
    2. Agradeço as sugestões, uso pensar rápido por ser uma compra free, a lista é a que uso mesmo, não consegui encaixar sugestão pois geralmente até mistério entra batendo, treinador e pyro ta mais pra efeito surpresa, se VC por umas táticas cortantes VC pode pegar seu treinador facinho no deck, mas convocar reforços sempre ajuda nessas coisas.

      Excluir
  4. Pessoal, mysterio + impossível não chega a um concentrar poder! Pyro vem em deck/

    ResponderExcluir