Image Map

terça-feira, 7 de julho de 2015

Um dos Novos Vingadores estará em Homem Formiga





O filme do Homem Formiga chega aos cinemas do Brasil no dia 16 de julho, próxima quinta-feira, e um comercial em espanhol divulgou ontem imagens de um dos novos Vingadores que estará no filme. Trata-se do Falcão que participou de Os Vingadores – A Era de Ultron e no final fica claro que ele é um dos novos integrantes da equipe super poderosa. Em Homem Formiga ele pode servir como um elo entre o personagem Scott Lang (Homem Formiga) e o super grupo. Veja o comercial no link abaixo:




Aproveitando a estréia do filme, nós aqui da MTCG preparamos um guia rápido dos momentos mais importantes do personagem Homem Formiga nos quadrinhos da Marvel, desde sua primeira aparição, em 1962.



Henry "Hank" Pym, ainda sem o codinome Homem-Formiga, foi apresentado nos quadrinhos em janeiro de 1962, na revista Tales to Astonish #27. Seus testes com um soro que diminui objetos segue a receita clássica de histórias de sci-fi com cientistas malucos, e após ser motivo de piada na comunidade científica, Hank experimenta o soro em si mesmo. Incapaz de alcançar o líquido para aumentar de tamanho, ele recebe a ajuda de uma formiga com a qual consegue se comunicar.

As vendas de Tales to Astonish #27 foram tão boas que Stan Lee decidiu transformar Hank Pym em super-herói, alguns meses depois na mesma revista. Um ano depois, Pym e sua namorada e assistente de laboratório, Janet Van Dyne (Vespa) estariam entre os fundadores dos Vingadores em Avengers #1.



Ainda nos anos 1960, ao usar as Partículas Pym para aumentar de tamanho, Hank adota o codinome Gigante e, depois, Golias (imagem ao lado). Ao lado de Vespa, Gigante forma uma dupla para combater o crime quando não atua nos Vingadores.

Um dos maiores feitos de Hank Pym - uma das mentes mais brilhantes do Universo Marvel - foi criar uma inteligência artificial que, infelizmente, se transformaria no vilão Ultron. Apresentado na HQ Avengers #54, de 1968, Ultron ganhou consciência mesmo antes de ser ligado por Pym, e imediatamente fez uma lavagem cerebral em seu criador.

A estreia nos quadrinhos de Scott Lang, o segundo Homem-Formiga (que protagoniza agora o filme solo do herói), aconteceu em março de 1979 na série dos Vingadores. Ele aparece brevemente, como um eletricista no QG dos Vingadores. O acesso de Lang à mansão resultaria, um mês depois, na HQ Marvel Premiere #47, na sua primeira história de fato como Homem-Formiga.

A HQ que explica quem é Scott Lang saiu em abril de 1979, em Marvel Premiere #47, na história "To Steal an Ant-Man!": o ex-criminoso Scott Lang usa sua posição de eletricista no QG dos Vingadores para roubar a tecnologia do Homem-Formiga; com ela, Lang pretende resgatar a Doutora Erica Sondheim, única médica capaz de salvar a vida da filha de Lang, Cassie, que sofre de uma doença congênita no coração. Erica havia sido raptada pelo milionário empresário Darren Cross, que também sofre de um problema no coração. Apresentado nessa HQ de 1979, Darren Cross foi combinado no cinema com o Jaqueta Amarela para ser o vilão do filme do Homem-Formiga.

Uma das passagens mais lembradas da vida de Hank Pym foi o dia em que ele bateu em sua então esposa, Janet van Dyne, a Vespa, depois de uma discussão em Avengers #213, de 1981. Iniciante na Marvel, o desenhista Jim Shooter depois diria que sua intenção era desenhar Pym reagindo à discussão com um reflexo e não de fato descendo a mão na sua mulher (imagem ao lado). De qualquer forma, a fama de agressor pegou.

Tanto é que no alternativo Universo Ultimate, depois de bater em sua mulher, Hank leva em Os Supremos #9, de 2003, uma surra memorável do Capitão América, apesar de Steve Rogers ter um décimo do tamanho de Pym em versão Gigante (imagens abaixo).




É isso, espero que tenham gostado e estejam preparados para o filme que promete muito. Também estamos ansiosos para ver se a Copag anuncia um card do Homem Formiga na edição Ofensiva Surpresa, melhor momento que este não há. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário