Image Map

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Análise do card SHUMA-GORATH


Olá pessoal confira a Análise MTCG da primeira carta revelada da coleção Ofensiva Surpresa.


 SHUMA-GORATH
Nota Média da Equipe MTCG: 3,33


Boa noite galera fã de Battle Scenes. Como todos já sabem, hoje foi o anúncio do primeiro card da nova coleção Ofensiva Surpresa. A primeira versão de Shuma-Gorath para BS venceu a enquete da Copag e foi revelada hoje um pouco após o meio-dia.

A carta não decepcionou totalmente, mas percebi que muitos jogadores esperavam mais dela. Ao meu ver, esse é um personagem difícil de se criar um card principalmente pelos inúmeros poderes que ele tem, porém, com exceção da Regeneração, os outros três foram bem escolhidos. Ele pode sim ter Regeneração, mas acho que outros poderes vem na frente como Ataque Energético (raio através do olho), ou Voo (já que ele pode levitar) e até Superforça ou Telecinese. Portanto, concluo que é uma criatura bem complexa, que pode ainda se apossar do corpo de outros seres e isso pra mim serviria como desculpa se ele fosse um EV, já que uma vez ele quase voltou de seu exílio no corpo do Doutor Estranho. O fato dele nunca morrer nas HQs também poderia justificar uma habilidade de voltar dos prêmios para sua mão de alguma forma, mas os desenvolvedores não olharam para estas duas possibilidades.

Com um corpo forte de 7 de vida e 3 de escudo, este personagem é difícil de ser nocauteado. Principalmente por que ele tem uma ação de antecipação que atrapalha o oponente com dano e incapacitação. Mas eu preferia que ele tivesse uma ação de Magia embutida, com clarividência por exemplo. Mas ok vamos parar de lamentar, a carta já foi criada, não adianta agora mimimi. Acredito que ela não vá ser muito usada, mas por uma vez ou outra você pode acabar se deparando com uma na sua frente e isso pode assustar. Se o jogador usá-la em um deck com algumas cartas de Regeneração ela pode ser um verdadeiro pesadelo pois ela poderia se curar dos ferimentos que levou e não sair de cena nunca mais.

Minha conclusão é que ela é um pouco acima da média, mas não é excelente (até agora). Digo isso por que não sabemos o que o resto da coleção vai nos trazer. A ação dela pode ficar muito melhor se você baixar dois Shuma-Gorath, mas isso seria ainda mais difícil pelo alto custo dela e por você ter apenas três no deck. Porém, uma possibilidade que não deve ser descartada é que na própria edição Ofensiva Surpresa tenha algum cenário para ajudar o personagem a entrar em jogo ou ainda outra versão de Shuma-Gorath com custo mais baixo e raridade inferior para auxiliar a versão mais poderosa a ter uma ação ainda mais complicada para o adversário. Então, só poderemos mesmo bater o martelo sobre essa carta quando toda a edição for revelada. Nota 3/5.

Abaixo os comentários da equipe MTCG.

Leonardo Moreira: Excelente combinação de poderes, junto com Homem Púrpura, Cisne Negro e Capitão Louco temos um exército de Telepatas com Regeneração. Todos N/A e prontos para jogar ao lado do Mystério e o cenário No Lugar Errado. Uma carta muito boa, mesmo tendo custo tão alto. Se tiver algum cenário que o auxilie provavelmente vá ver jogo. 2/5

Jorge Zozma: Esperava mais dele, não que tenha ficado ruim, mas poderia ser melhor. Achei razoável a ideia de ter mais de um em cena. Seleção de poderes muito boa. Deverá ver várias combinações diferentes em diversos decks. Agora é esperar chegar o card que irá dar suporte a ele. nota 4/5.

Anderson Telles: Começar a edição olhando esta carta me deixou muito feliz por imaginar algumas combinações antes não usadas como elasticidade e magia para um baralho de controle. Mas, indo diretamente à carta, ela não é tão poderosa já que ela tem um efeito igual de calixto, que custa 3 de energia e pode ser imprevista ainda. Porém, se houver dois deste em cena, vai ser um controle absurdo de jogo já que a ação melhora. 2/5

Eduardo Cação: Achei a carta do Shuma-Gorath Forte! A ação dela tem um efeito muito utilizado (Circundar), tem escudo 3 com Regeneração que pode ajudar a deixar o monstro vivo. Também tem Elasticidade que é um dos poderes mais fortes (até agora) e Magia + Telepatia que é um conjunto muito legal. A alta energia inicial pode deixar ele de fora de alguns decks mas com certeza ele é uma força que devemos ter em mente ao montar decks com a nova edição. 2/5

Richard Colares: Achei a carta justa, boas habilidades e faz algum estrago se tiver como baixar outro. Infelizmente acho que não vai ver jogo. No final do artigo quando a Copag diz que vinha mais coisa pra ele eu percebi que vai ser complicado demais usá-lo. Simplesmente não vale o trabalho. Nâo quero essa Super no meu booster. Nota 3/5.

Léllis Barboza: Acho difícil essa carta ver jogo, porém não sabemos ainda o que a Copag e os desenvolvedores reservam pro nosso Demônio Supremo preferido. Confesso que esperei muito mais da carta, mas ela veio como algo estranho ao atual metagame, é pesado, possui uma combinação estranha (porém boa) de poderes e pode ser dualizado em campo. Então enquanto não sai algo para auxiliar Shuma, digo que é um personagem mediano, situacional e que não se encaixa em nada. Nota 2/5.

Wagner Macedo: Eu queria acreditar muito nesta carta, mas acho que não é o momento, melhor vai ser esperar as outras cartas que prometem vim para ajudar. (Triste) "como eu queria ver ela Ultra" 3/5.






4 comentários:

  1. Pode ser um novo Ultron no futuro. E talvez apareça alguma sinergia em ter várias em cena, tipo os ninjas do Tentâculo...Vamos aguardar, deve ter algum cenário Portal que buscará outros...

    ResponderExcluir
  2. Pode ser um novo Ultron no futuro. E talvez apareça alguma sinergia em ter várias em cena, tipo os ninjas do Tentâculo...Vamos aguardar, deve ter algum cenário Portal que buscará outros...

    ResponderExcluir
  3. Não é que ele ficou de todo ruim, é só questão que a expectativa sobre ele era bem maior. Esperava bem mais.

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de personagens pesados. Acho que precisa de uma forma de colocar ele em cena rápido e de uma forma de buscar os outros Shuma no deck para funcionar.

    ResponderExcluir