Image Map

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Análise do card ATROPELAMENTO


Olá pessoal confira a Análise MTCG da segunda carta revelada da coleção Ofensiva Surpresa.
ATROPELAMENTO
Nota média da equipe MTCG: 3,22

Boa noite galera fã de Battle Scenes. Seguimos para a nossa segunda análise de spoiler de BS. Hoje saiu a primeira habilidade da coleção Ofensiva Surpresa e que já mostra o motivo desta edição ter esse nome.

A carta é incomum e tem uma mecânica nova, algo que pode aparecer se não em todos os poderes, pelo menos na maioria. O efeito todos entenderam: você pode usar uma ação no combate carregando a carta no personagem direto da mão sem dar chance para o oponente saber de sua intenção na hora que for antecipar.

Essa ação custa 2 e dá uma porrada de 5 pontos de dano, afinal é de Super Força. Ao meu ver essas habilidades com essa mecânica vão jogar muito, diferente das habilidades sem custo de Iniciativa Vingadores que pouquíssimas prestam. Essas cartas novas com efeito surpresa podem pegar o adversário desprevenido pois ele pode deixar um personagem do oponente capacitado em 2 por que aparentemente ele está inofensivo e não incapacitá-lo mesmo que possa e aí pode se arrepender muito disso depois.

Ou seja, o jogo psicológico e o blefe que antes eram deixados de lado no BS ganham uma importância agora muito maior. Saber o que o oponente tem na mão se torna uma informação ainda mais valiosa para o jogo. Além disso, as possibilidades de combinações de cartas de dano aumentam como usar uma Fúria Descontrolada ou Incursão Surpreendente antes do Atropelamento.

Outra coisa que deve ser levado em consideração é que cartas como esta podem escapar de uma antecipação da Vampira V2 e da Mulher-Aranha ou ainda de um Fazer Esquecer. Isso por que se o personagem não tiver uma ação embutida ou carregada igual a essa surpresinha na sua mão o oponente pode escolher um outro poder para cancelar e deixa o caminho livre pra você realizar sua “Ofensiva Surpresa”. Nota 4/5

Abaixo os comentários da equipe MTCG:

Lucas Henrique Farias: A ação é bem mediana, porém a nova mecânica pode ser que transforme muito a carta! Vejo Resgate Enroscado, Adaga Psíquica e Suborno, além do Concentrar Poder sendo descarregados e dar bons efeitos nesse sentido, até por exemplo Cura Rápida, já que você escolhe descarregar vai poder carregar já outra em seguida, sendo uma regeneração surpresa! 4/5

Eduardo Cação: "Ataque-Surpresa" é uma palavra-chave com muitas implicações, se antes tudo o que devíamos nos preocupar no combate estava em cena agora não será tão simples assim. Ataque-surpresa é a maior virtude desta habilidade que tem custo de 2 o que diminui a sua versatilidade em muito, entretanto 5 de dano é justo para o seu custo, acho uma habilidade que pode encontrar espaço em alguns decks. Nota 3/5

Richard Colares: Agora é oficial, Battle Scenes virou Uno. Você ganha com o que tem na mão e não na mesa! Exageros à parte, acho que vai ser um ciclo bem legal dessas habilidades e acho que super força será a melhor dentre elas, a menos que venha uma super ou ultra com Ataque Surpresa. Também gostei que começaram a dar nomes para as mecânicas, muito show. Nota 4/5.

Jorge Zozma Nunes: Finalmente palavras chaves para efeitos!!! Curti a idéia de Ataque-Surpresa, porém não sei se vai ser muito bom para BS esse tipo de efeito, já que, ao meu ver, estará tirando um pouco da identidade do jogo, pois você agora precisa se preocupar não só com a cena, mas também com a mão do oponente. A carta em si, achei razoável, 5 de dano é sempre bem vindo, mas custo 2 para decks de Super Força pode ser muito pesada. Nota 3/5.

Leonardo Silva de Lacerda: Mais uma leva de cartas incomuns com características singulares, que pegou todo mundo de surpresa, o que mais chama atenção nessa carta é a sua palavra chave, um efeito bem elaborado, quanto a carta tem um dano relativamente letal, deixando o jogo bem mais interessante, com surpresas a todo momento. Nota 2/5.

Léllis Barboza: Não importa a quantidade de dano, não importa o poder e muito menos o custo da ação (que nesse caso são medianos). O importante do spoiler de hoje é a nova mecânica inserida. Ataque-Surpresa tem potencial de ser a melhor inserção de uma mecânica nova no jogo. É dinâmico, diferente e pode causar impacto positivo no jogo. Não vejo a hora de ver a habilidade de Voo e de Ataque energético. Nota 3/5.

Lucas de Castro: A mecânica vai trazer várias possibilidades novas ao jogo e cumprindo a promessa da coleção de que ataques podem vir de lugares inesperados. A ação tem um custo elevado para o dano que causa, porém o efeito novo é bastante promissor. Como provavelmente irão sair habilidades similares para cada poder, prevejo como efeito secundário de extrema importância mandar para os recursos cartas importantes como Concentrar Poder, Adagas Psíquica, entre outras. Nota 3/5.

Matheus Sebold: Uma habilidade ativa de Super Força, causando 5 de dano em ação simples a custo 2, nunca foi e nunca será novidade para ninguém. No entanto, essa habilidade passiva foi realmente uma surpresa, podemos ver o metagame expandindo exponencialmente e uma partida muito mais dinâmica e imprevisível. Isso sem contar na vantagem que o deck terá de reciclar cartas como Concentrar Poder ou Entrada Triunfal. Fora os decks como Ultron que podem se tornar muito mais perigosos, pois não dependem de habilidades para ficar capacitando seus personagens. Nota 3/5.

Wagner Macedo: Uhuu.... super força já ta mostrando para que veio, além disso esse ataque surpresa promete atordoar os oponentes. Essa carta vai combar muito com outras como Incursão Surpreendente, Fúria Descontrolada e Ignorar Fracotes. Gostei muito da carta e acredito que vamos ver ela no meta. Nota 4/5.








Nenhum comentário:

Postar um comentário