Image Map

sábado, 11 de julho de 2015

Análise dupla: CÂMARA NEUTRALIZADORA e LOCKHEED!

Olá pessoal, confiram as análises da MTCG sobre dois cards que saíram nessa sexta-feira da nova coleção Ofensiva Surpresa.


Boa noite galera fã de Battle Scenes. Nessa sexta-feira nos foram reveladas duas cartas (sem contar os outros blogs), uma no próprio site da Copag e outra exclusiva para o Blog MTCG. A primeira causou mais rebuliço para os amantes desse card game, um suporte que promete muito, e a outra é o dragãozinho amigo da Kity Pride, dos X-Men.


CÂMARA NEUTRALIZADORA
Nota média da equipe MTCG: 3,77

O suporte Câmara Neutralizadora veio para ficar. Tenho absoluta certeza que jogará em muitos decks. Sua função: segurar as ações passivas de um personagem e impedir que ele utilize uma mesma ação mais de uma vez. Isso parece o sonho realizado de muitos jogadores de parar o Mystério. É sabido que sua ação de buscar cenários todo turno é muito forte, porém mesmo que você tenha esse suporte na mão o Mystério vai buscar um cenário quando entrar. 

Mas esse suporte serve para uma infinidade de outros personagens com passivas muito chatas. Por exemplo: Cristal, Sina, Rei das Sombras, Homem Radioativo, Pantera Negra, Ultrons, etc. Além disso, pode parar o combo do Speedball que não poderá bater duas vezes, entre outras possibilidades. Enfim, esse suporte sempre poderá ser útil e por isso ganhará espaço em muitos decks. Ele é uma resposta para muitas cartas fortes e é um suporte um pouco difícil de ser tirado da mesa com 2 de escudo e 3 de vida. Nota 4/5.

Confira abaixo os comentários da equipe MTCG

Jorge Zozma: Curti muito esse suporte. Muito forte para segurar Mysté     rio, Asa Vermelha e Falcão, Pantera Negra, etc. E, de quebra, ainda para efeitos como Ignorar Fracotes e dos itens únicos? Como isso é forte. Só vi um defeito, não sai de cena quando o alvo sai. Nota 4/5.

Léllis Barboza: Possível Staple. Obrigado Copag por finalmente lançar uma carta que segura texto de personagens. A carta é excelente, consegue travar algumas coisas essenciais pra alguns decks como ultrons por exemplo. Além disso, travar ações múltiplas é algo que se deve respeitar muito no atual metagame. Único defeito é não dar alvo em outros suportes. Nota 5/5.

Matheus Sebold: Um suporte que pode fazer muitos decks que estão em alta irem para o fundo do poço. Além disso, com um custo para colocar em cena totalmente justo. Com certeza será um dos suportes quase obrigatórios para os próximos torneios. Excelente! Nota 4/5.

Leonardo Moreira: Excelente. O anseio por cancelar texto fixo finalmente foi atendido. Com isso muita coisa vai mudar no metagame. Nota 5/5.

Eduardo Cação: No metagame atual com decks como Ultron e Mestres do Terror (Homem Radioativo) a carta parece sensacional, ela evita diversos efeitos de texto fixo que tem dado problemas para muita gente. O que me deixa com um pé atrás é que pode ser simples jogar "ao redor" dela, em algumas situações o impacto dela em jogo pode ser nenhum. Nota 2/5.

Leonardo Lacerda: Primeira carta que surge para segurar efeitos de texto permanentes, serve muito contra Ultron e para se previnir de um Pantera Negra ou atá atrapalhar os planos do Homem Radioativo, porém difícil é achar espaço pra ela no deck, quem sabe ao lado de Líder e Homem Máquina e Construtor essa carta seja bem útil. Nota 3/5.

Richard Colares: Game changer. Não é um super card nem nada, mas definitivamente vai fazer parte da maioria dos decks. Imagina quando criarem o sideboard pro jogo. A melhor carta lançada até agora. Nota 3/5.

Wagner Macedo: Melhor carta de todas as prévias, Mystério e Adaga vão adorar esse novo amigo (sarcasmo) "só que não". Nota 4/5.


Lucas de Castro Essa carta promete ver muito jogo, afinal os melhores personagens em sua maioria são os que possuem textos fixos excelentes. Está aí a solução para seus problemas, uma carta de custo mediano e um escudo que cria certa resistência para não ser facilmente derrubada. Provavelmente o personagem será nocauteado ou retirado com uma Retirada Estratégica antes do suporte ser destruído, vai ver muita mesa essa carta. Nota 4/5.

LOCKHEED
Nota média da equipe MTCG: 2,22

Agora sobre a segunda carta da nossa análise de hoje vemos esse dragãozinho mascote da Kitty Pride dos X-Men. Esta é a carta exclusiva de Ofensiva Surpresa que a Copag disponibilizou para a MTCG então vamos falar um pouquinho sobre ela.

Baixo custo e voa. Isso já é suficiente pra pensarmos em Investigação Silenciosa. Portanto é boa carta para abrir o jogo e com um bom escudo 2. Não é alvo de telepatas que estão se tornando mais presentes nos torneios por aqui (Porto Alegre). Além disso, usa Ataque Energético que tem algumas habilidades bem violentas, mas se você usar Kitty Pride em seu deck, nem precisa carregar uma habilidade de "raio" nele, pois ele poderá dar duas  baforadas com sua ação.

A má notícia é que Kitty não é tão usada hoje em dia, nem em decks de X-Men, porém a boa notícia é que o Influenciar o Futuro da Copag já anunciou uma Lince Negra por vir. Portanto, creio que ela pode ser forte, talvez super ou ultra e possa também ter uma sinergia com esse bixinho, talvez buscá-lo do deck ou ganhar um bônus por ele estar em jogo, daí ele melhora sua jogabilidade, mas por enquanto. Nota 2/5.



Confira abaixo os comentários da equipe MTCG

Lucas Henrique Brito: Legal ver mais Excalibur aparecendo! É quase um Asa para os X-Men, vai chegar investigando e abrindo bem o jogo, e no tribal vai ficar maneiro pra não tomar desunir! Seu outro texto permanente que faz ele usar 2x a ação pode ser um grande perigo!

Leonardo Lacerda: Bem interessante, uma carta boa de baixo custo e possibilidade boa para abrir a mesa e começar os trabalhos de gerar recursos e estar pronto para usar uma ação bem violenta, sem falar que sua aparição deixa uma expectativa de ver uma Kitty V2. Nota 3/5.

Eduardo Cação: Personagem parece ser bom, Voo é um poder muito forte, principalmente para um personagem de energia inicial baixa, o escudo 2 é alto para uma energia inicial baixa absorvendo uma ação padrão (2 de dano). Tem uma ação padrão que pode ficar muito boa com uma Katherine Pryde em cena. Sendo o segundo X-Men que aparece nos spoilers e ainda citando a Pryde podemos ter muito mais suporte para X-Men na edição. Nota 3/5.

Leonardo Moreira: Custo e escudo muito bons, excelente para abrir jogo com investigação. Uma pena sua ação não ser imprevista. Nota 3/5.

Jorge Zozma: X-Men e Excalibur? Bom pra deck dos mutantes, quanto a Excalibur, não há o que dizer, so tem um ou dois deles. Curti o texto. Nota 3/5.

Matheus Sebold: Um card "whatever" com essa habilidade não convence, o texto permanente tenta dar uma levantada nele, mas não é suficiente. Nota 1/5.

Richard Colares: Muito bom poder ser buscado pelo Capitão Britânia, ambos entram no primeiro turno já investigando. Eu vou usar essa combinação. Gostei da sinergia. Como card é um pouco fraco, mas pela sinergia melhora um pouco. Nota 3/5.

Wagner Macedo: Atualmente achei uma carta ruim, poderia buscar a Kitty, mas vamos esperar a nova versão da Kitty para ver se vai ajudar. Nota 2/5.  


Lucas de Castro: Uma carta de baixo custo excelente para abrir o jogo com Investigação Silenciosa ou entrar batendo com Concentrar Poder junto com alguma habilidade ou usando sua própria ação duas vezes. Uma versão do Asa Vermelha que não gera tanto recurso, porém, é agressiva e não tão frágil. Com tantas possibilidades ainda por vir o deck dos X-Men é forte candidato para ser o mais forte em um futuro próximo. Nota 3/5.

Léllis Barboza: Segundo X-Men que aparece nos spoilers que na minha visão, tem o potencial de causar estragos absurdos (elogiei bastante Dup nos meus comentários). E ainda por cima acabei de conferir no Influenciar o futuro que temos uma nova Kitty Pryde saindo aí. Acão boa com textos excelentes. Na pior das hipóteses esse personagem tem que ser alvo das antecipações do oponente funcionando mais ou menos como um Chamariz Holográfico, se o oponente não quiser tomar alvos múltiplos no turno que isso entrar em cena com Concentrar Poder. Com certeza esse bicho vai brilhar nas versões pikachu de X-Men. Nota 3/5.


3 comentários:

  1. Aí sim, é disso que estou falando. Ótima análise e texto bem redigido. Continuem assim!!!!

    ResponderExcluir
  2. Para mim, ele é um personagem 2,7 / 5, por ser leve, resistente e conseguir causar um bom dano se tiver sua amiga em cena. E dependendo de como for o card da Lince Negra essa nota pode melhorar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a Câmara é 4,5 / 5. Muito boa e versátil, detona com muitos personagens que são muito usados atualmente.

      Excluir