Image Map

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Report - Torneio Tribal Caverna do Dragão


Confiram o report do torneio que aconteceu ontem 05/07 em Santos na Caverna do Dragão!



Boa tarde galera! Hoje trago para vocês um report que aconteceu aqui em Santos neste último domingo dia 05/07/2015 na Caverna do Dragão que fica localizado na Rua Goiás nº05 loja A, contando com 11 participantes ao total.

Primeiramente quero agradecer ao Glauber e a Yara, que são os donos da loja que ajudam dando suporte. Realmente fizeram da loja a casa do BS em Santos, além de outros card games e boardgames. O Glauber também é um jogador de Battle Scenes e constantemente está apresentando o jogo para novos jogadores e ensinando-os a jogar! Além de organizar os campeonatos. Recentemente organizou o campeonato de jogadores iniciantes e ontem aconteceu o torneio no formato tribal. Além disso, está para começar amanhã a Liga Caverna do Dragão de Battle Scenes, onde todos os jogadores se enfrentarão! Mais informações na página da loja! AQUI

A Caverna do Dragão também conta com diversos HQ's, Livros de RPG, Actions Figures e Board Games com jogatinas diárias de diversos jogos! Eles também realizam uma liga X-Wing. Para quem estiver interessado o contato está acima! 


Para esse campeonato fiquei na dúvida de com qual deck usar, estava entre Sexteto Sinistro e Guardiões da Galáxia e no final acabei escolhendo o deck de Guardiões (lista no link), mesmo não tendo costume de jogar com o deck, e sem contar com 3 Senhor das Estrelas e Nave dos Guardiões, achei que esse seria mais fácil de pilotar e com menos mirror match (sim só existia mais 1 jogador com Guardiões!). Acabei optando por muitas ações de antecipações o que me fez ficar sem ações imprevistas que acabou me levando a derrota na última partida! 



Na minha primeira partida enfrentei Thomas Santiago, um jogador iniciante que eu acabei mais ensinando algumas regras do que tentando vencer a todo custo. Mas como ele vem de outros card games já tinha uma certa experiencia. Ele pilotava um deck da Irmandade dos Mutantes e logo no primeiro turno desceu um Fanático V1. Eu esperei um pouco fiz alguns recursos para então descer Gamora e Serpente da Lua com entrada triunfal e Portal para o Microverso. Ele não tinha muitas antecipações então bati livremente deixando o Fanático com pouca vida, achando que o mataria na antecipação, porém, ele desceu Asteroide M e quebrou meu Portal. No meu turno desci Bomba Relógio e Senhor das Estrelas com Voar alto e não ataquei pois não faria dano. No turno dele, só capacitou o Fanático e eu incapacitei na antecipação. No meu turno quebrei o Asteroide M e bati com meus personagens matando o Fanático. Ele fez Contagem Regressiva e conseguiu colocar o Blob V1 carregando o V2, Magneto V1 e Chamariz Holográfico. No meu turno gerei recursos bati no Chamariz e Magneto, mas como ele usou escudo corporal não consegui fazer muita coisa para no turno dele aparecer um Dente-de-Sabre V1, e bater na minha Serpente com o Blob. No meu turno eu rendi a Serpente e desci outra trocando o Blob V2 para o Magneto, deixando ele sem poder usar o escudo corporal, então com meus personagens bati no Magneto e Dente-de-Sabre e fiz os 16 pontos!


Na segunda partida joguei contra o Bruno de Andrade que estava com um deck de Vingadores, focado em agilidade e ataque á distancia. Ambos ficamos uns 3 turnos esperando a Contagem Regressiva e para juntar recursos. Então eu abri com Gamora e ele desceu Portal para o Microverso e Viúva Negra com Entrada Triunfal e Gavião Arqueiro V2 e baixou Manchete do Clarin na Gamora. Ele usou a ação Voleio de Flechas e eu antecipei e tirei Entrada da Viúva. No meu turno desci outro personagem, dei Garras Imoladoras com a Gamora e puxei o Alvejar Comparsas para matar os dois personagens dele. Ele fez Contagem Regressiva e desceu Homem de Ferro V2, Vampira e Mercúrio V2 e matou a minha Gamora. Então eu esperei fazer um pouco de recursos, aí desci Serpente da Lua tirando uma antecipação do Homem de Ferro, coloquei mais uma Gamora, uma Águia Estelar com Concentrar Poder e tirei mais umas ações imprevistas e antecipações, dei Entrada Triunfal e passei, ai ele jogou outra Manchete do Clarin na Gamora e fez Alvejar Comparsas matando a Gamora. Não lembro bem o que aconteceu aqui, sei que pra ficar vivo eu tive que usar Exploração Aérea e dar 1 ponto de dano com a Nave pra tirar a Técnica Tribal do Mercúrio, fazendo assim a minha Serpente ficar com 1 de vida e ele com 12 pontos, ai na preparação desci o Senhor das Estrelas e capacitei extra o Águia para nocautear o Mércurio dele na Preparação fazendo assim 17 Pontos! 



Na terceira partida joguei contra Thiago Diet, um super brother que também está começando no BS, mas joga Magic há anos então ele entende bem de card game! Ele estava de Irmandade dos Mutantes porém mais no formato controle. Eu abri com o Águia Estelar e ele colocou Recrutar Mutantes em cena, achando que buscaria um personagem, só que como ele não conhecia acabou não podendo buscar por não controlar nenhum personagem da Irmandade. Então baixou um Rei das Sombras e buscou um Pyro que entrou em cena também matando assim meu Águia. Eu esperei alguns turnos como estava cheio de personagens na mão e com bastante ímpeto no deck deixei que eles viessem. Aí desci o Senhor das Estrelas, peguei a Nave e coloquei em cena, busquei Gamora, desci Rocket e Gamora, investiguei e desci outro Águia, e tirei o desunir do Rei das Sombras. Com Entrada Triunfal no Rocket matei o Rei das Sombras, dei mais uma Entrada Triunfal com a Gamora. No turno dele, entrou um Recrutar Mutante para pegar uma Selene, desceu ela e buscou outro Pyro que entrou em cena também. Na antecipação usei Impossível de se Ver com Rocket e matei um Pyro, ele bateu com o outro no meu Senhor das Estrelas. No meu turno usei o Impossível de se Ver e Alvejar Comparsas matando os personagens dele fazendo os 15 pontos!

Na última partida joguei contra Marco Roberto, que também estava 3-0 e eu sabia que era um deck de X-Men e eu já estava preocupado pois era de ímpeto energético com um pouco de telecinesia e bastante controle. Ele começou com Forge sem antecipações e colocou o Pássaro Negro em cena e investigou. Eu desci Drax, baixei Explorar Ruínas para buscar um Manto de Levitação e fiz Investigação Silenciosa também. Desci Rocket com Concentrar Poder e usei a ação "Blam Matei você". Ele fez uma Incursão Supreendente, seguido de Retirada Estratégica no Forge e o desceu com Concentrar Poder para usar um Raio de Força no meu Drax. Não lembro bem o que aconteceu a seguir, apenas sei que ele acabou colocando em cena um Homem de Gelo, Vampira, Fenix e Evoluiu com o Capitão Universo além dos Suportes Mansão e Sala de Perigo. Eu lembro que quebre 2x Pássaro Negro e fui matando diversos personagens, só que um dos meus maiores erros foi quando desci o Senhor das Estrelas e não busquei a Nave, então eu tive que render um personagem pra poder buscar dando assim pra ele mais pontos e quando ele nocauteou meu Cosmo ganhou! Acabou 12 a 15! Foi uma super partida! 

Acabei ficando em terceiro lugar! Agradecendo novamente para Glauber e Yara pelo espaço e oportunidade de continuar jogando Battle Scenes e trazendo novos jogadores cada dia mais para o jogo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário