Image Map

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Deck Tech - 001


Olá, aqui é o Jorge "Zozma" Neves, redator e revisor daqui, estou vindo para iniciar um projeto de ajudar nas construções de decks nesta nova coluna das sextas-feiras. 
Com isso em mente, irei, semanalmente, pegar um deck aleatório do database e tentar modificá-lo para que se torne mais forte. Lógico que isso será apenas uma dica para o deck em si, ficando a cargo de fazer ou não, totalmente da pessoa. Então vamos ao deck:

Avengers by Gabriel Rodrigues


Uma coisa que discordo quase que de cara para decks temáticos de Vingadores no momento é que não consigo ver espaço para Mansão e Torre ao mesmo tempo, logo a Torre substitui a Mansão, pelo efeito de por em 2 de capacitação e poder causar dano adicional com outro Vingador. Uma outra coisa que poderia ser substituída é o Thor. Já que o deck não é voltado a Super Força e ele compete em custo com o Caça-Hulk, logo as duas versões do Thor também sairiam, assim também retirando o Mjolnir. Podemos reduzir a quantidade de Viúva Negra para 3 da nova, já que a ideia, pelo que percebi, é ter Ataque a Distância no deck. Porque a nova? Pela própria ação, que, numa falta de Alvejar nela, pode ser usada para dar 1 de dano, recapacitando-a e ainda poder ter capacitação para usar o efeito da Torre Stark.



Com isso já liberamos 8 espaços no deck. O que poderia entrar aí? 2x Homem de Ferro - UM, afinal Tony busca e fica com maior quantidade para ter maiores chances de evoluir, sem falar em capacitações extras para ele e mais 1x Caça Hulk. Também entra legal nesse deck 2x Máquina de Combate, pois tem Ataque a Distância, Voo, Super Força e Ataque Energético, utilizando, assim, todos os poderes do deck,. Mesmo sendo pesado, ainda fica mais fácil de entrar que o Thor, que também precisaria do Mjolnir para poder fazer alguma coisa em cena. Ainda poderia entrar 2x Capitão Universo, que usaria 2 poderes do deck, seria Vingador, tem chance de se auto capacitar. Sem mencionar que sua ação devolve uma carta para o deck, podendo ajudar a não perder por falta de deck, ou ajudando a por cartas no deck para voltarem.
Poderia ser trocada uma Armadilha Reforçada e o espaço que sobrou, para adicionar 2 Convocar Reforços, já que Tony Stark só pega suas armaduras, dando assim uma chance maior de receber mais personagens na mão.
Raio de força pode ser substituído por Chuva de Raios, combando melhor, ao meu ver, com Manchete do Clarim, dando 5 e 4 de dano, podendo fazer mais 4 de dano com a Torre, caso incapacite alguém, totalizando 7 e 6.

Ficaria assim o deck:


Com isso, terminamos nosso primeiro Deck Tech, espero que tenham gostado.
Comentem o que acharam.
Sugestões? Posso aceitar algum pedido para o próximo.

Até semana que vem!

Um comentário:

  1. Gostei da melhorada no deck, deixou ele com mais sinergia.
    Mas ficou faltando alguma defesa contra no lugar errado...

    ResponderExcluir