Image Map

terça-feira, 7 de julho de 2015

Combos Ofensiva Surpresa: Shuma-Gorath


Saudações jogadores!

Hoje iremos começar uma nova coluna aqui no MTCG que irá mostrar possíveis combos com as cartas da coleção Ofensiva Surpresa que estão sendo liberadas através dos spoilers no site oficial do jogo.

 SHUMA-GORATH
Nota Média da Equipe MTCG: 3,33

Ontem conhecemos o personagem Shuma-Gorath que apresentou uma combinação de poderes diferente das que estamos acostumados, possibilitando um combo em decks de Magia e Telepatia, acrescentando também cards de Regeneração.

O combo será mostrado supondo que existam três cópias de cada habilidade citada em seus recursos, o que não será possível em todas as partidas, porém, além de ser uma jogada feita para ser usada do meio para o final da partida, onde você terá a maioria dessas cartas a sua disposição é possível fazê-lo também em escala reduzida com um número menor de cartas ou adaptado às cartas que estão na mesa.
  • Coloque em cena o personagem Shuma-Gorath com 3 Adaga Psíquica (causando 3 de dano), 3 Reestruturação Muscular e uma carta a sua escolha.

  •     Carregue 3 itens únicos no personagem, retirando as 3 Adaga Psíquica.


  •        Coloque outro Shuma-Gorath em campo com as 3 adagas (causando mais 3 de dano), 3 Treinamento Intenso e uma carta a sua escolha.

  •        Use o efeito dos 3 Treinamento Intenso para permutar pelos 3 itens únicos entre os personagens.

  •        Use o cenário Retirada Estratégica no Shuma-Gorath que acabou de entrar em cena.
  •        Coloque-o em cena novamente com as 3 adagas (causando outros 3 de dano) e mais 4 cartas a sua escolha.
  •        Carregue os 3 itens únicos para descarregar as 3 Adaga Psíquica.


  •        Utilize o efeito das 3 Reestruturação Muscular permutando cards entre os dois personagens, e então carregue 3 cards em cada um deles (total de 6 cards).
  •        Carregue 3 adagas psíquicas (mais 3 de dano) e outros 3 cards de habilidade a sua escolha.

  •     Você terá causado 12 de dano na sua fase de preparação e ainda pode ficar com a mesa como mostra a ilustração.
  •         Na fase de ajuste retire as cartas que não poderão ser usadas pelo personagem como o Treinamento Intenso.

Esse combo tem a finalidade de entrar no jogo dando uma grande quantidade de dano na Fase de Preparação (12 pontos de dano no total) sem usar ações, não correndo o risco de ser bloqueado por alguma carta que anule dano de personagens que acabaram de entrar em cena ou incapacitações.

É uma resposta a situações de jogo onde a mesa do oponente está cheia de personagens e cartas de controle e você precisa nocautear personagens e acumular pontos de prêmios, tirar cards de habilidade de personagens do oponente que te antecipariam ou ainda evitar ao máximo ações imprevistas de personagens do oponente para fazer a limpa com a ação de antecipar própria do card do personagem.

Você pensou em algum combo usando essa combinação de poderes diferentes, algum combo super forte que o Shuma-Gorath possa usar ou ainda como deixar esse combo mais forte? Comente aí em baixo e compartilhe conosco e toda a comunidade BS.


   
Agradecimentos ao Kléber Menezes do canal The Game of Cards que discutiu esse combo comigo e deu ótimas idéias para que ele ficasse mais forte!



3 comentários:

  1. A carta que menos te haver neste combo é o próprio shuma, pois o efeito da adaga é passivo bem como o da reconstrução. rodando com qualquer personagem com regeneração e um cubo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, como foi mostrado são necessários dois personagem, o cubo só daria o poder a um deles. Até agora é o unico personagem com os dois poderes que possui vida inicial suficiente para poder usar todos os cards. Mas como falamos, todos os combos são adaptáveis as cartas na mesa e as situações de jogo. Seu comentário é sempre importante, obrigado!

      Excluir
  2. É mais fácil Pink e Celebro dominarem o mundo que esse combo acontecer, mas é né.

    ResponderExcluir