Image Map

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Análise do cenário PASSADO SOMBRIO

Olá pessoal, confira a análise MTCG do primeiro cenário da coleção Ofensiva Surpresa.
PASSADO SOMBRIO
Nota média da equipe MTCG: 1,18

Boa noite galera fã de Battle Scenes. Hoje foi revelado o primeiro cenário de Ofensiva Surpresa. Uma carta rara e feita para atrapalhar o oponente. Com um efeito circunstancial e dependendo de vários fatores como explico a seguir.

A carta é boa? A resposta é "depende". Depende do que está na mesa, contra qual deck está jogando e do que o oponente tem na mão. Ela pode parecer ser muito boa à primeira vista, porém, como o efeito de paralisar atinge apenas heróis, se enfrentar um deck de vilões se torna inútil. Se ao menos você comprasse uma carta quando descesse ela, isso já justificaria seu uso contra qualquer deck, mas não é o caso.

Mas se você tiver na mesa um Mystério, você pode puxar uma cópia dela sempre que quiser travar algum herói importante adversário e isso pode te ajudar muito a buscar a vitória. Pensando nesse sentido, caso o oponente tenha um Mystério em jogo não adianta muito você baixar este cenário pois durará apenas um turno, a não ser que você queira se livrar da antecipação de um personagem chato do oponente.

Enfim, ela se torna muito situacional. Vai ter vezes que vai te ajudar muito e vezes que você vai descartá-lo apenas para capacitar um personagem. Por este motivo considero uma carta mediana. Nota 2/5.

Confira abaixo os comentários da equipe MTCG

Lucas de Castro: Um card de controle bem limitado, se você jogar contra um oponente com deck de vilões já se torna um peso morto no seu deck e nem compra uma carta quando entra em cena, com essa raridade poderia fazer isso pelo menos. Além de limitada é uma carta frágil, o oponente pode facilmente se livrar de seu efeito batendo em si mesmo ou fazendo qualquer ação. Ela vai fácil parar nos recursos e há a possibilidade de tomar uma sugestão coletiva de seu oponente e perder um personagem herói na fase de ataque. Nota 1/5

Jorge Zozma Neves: Carta fraca, apesar de "segurar" um personagem do oponente, é bastante limitada, já que pega somente em Heróis, além de que, se ele for alvo de qualquer ação, o cenário sai. Nota 1/5.

Eduardo Cação: Eu considero que utilizar Passado Sombrio apresenta um risco pequeno (oponente não ter heroi e não ser bem utilizado para capacitar um personagem seu) e um alto ganho (maior que chamariz holográfico). Podendo ser utilizado para evitar uma antecipação de um herói e fazendo o oponente gastar uma ação ou outro cenário. Isso pode infligir um ganho de tempo quase irreversível. 4/5

Richard Colares: O que dizer desta carta que conheço há pouco tempo e já DESconsidero pacas? Cenário ruim, efeito insignificante na mesa, e ainda vem ocupando o slot de uma rara. Vocês podem tirar isso como rara num booster. Até agora a nova coleção não empolgou, sempre achei que Spoilers eram pra nos deixar ansiosos pela nova coleção, o que não aconteceu. Nota 0/5.

Leonardo Moreira: A coleção tem que ter 100 cartas, então essa só serve para completar a coleção. Nota 1/5.

Léllis Barboza: Parece sina com o cabeça de teia. Poucas são as cartas que ele é estampado que funcionam bem e são boas. O Spoiler de hoje é tudo o que não deveria ser: Rara, Cenário e uma bosta (com o perdão da palavra). Não tem utilidade nenhuma no metagame atual, porque a utilização de cenários geralmente é contadíssima. Mas nos torneios selados é o tipo de carta que se coloca no deck com certeza, já que o uso de cenários é limitado, e isso funcionaria mais ou menos como uma Armadilha Reforçada um pouco pior, pois é restrita a heróis. Nota 0/5.

Matheus Sebold Arêas : Foi boa a intenção, mas tendo em vista que o adversário poderá usar uma ação contra si mesmo para tirar este cenário de cena, se torna automaticamente inútil no competitivo. Nota 1/5.

Lucas Brito Farı̸̸̸̸̸̸̸̸̸̸̸̸̸̸̸̸̨a : Temos cartas que fazem a mesma coisa sendo menos especificas. Nota 0/5.

Leonardo Silva de Lacerda: Cenário alternativo para segurar uma antecipação chatinha quem sabe você ache alguma utilidade para esse cenário usando cartas que trazem de volta cenários dos recursos, cartas como sugestão coletiva ET ou pegando ela direto do deck usando o poderoso Mistério. Seu maior defeito é ser usada apenas em heróis. Nota 2/5.

Wagner Macedo: Aff... Pessoal do Fabian tem que começar a fazer Cenário que o efeito dure até final do turno após ser retirado, agora no caso desta carta que vale menos que uma comum pois só pode ser em herói e ainda perde o efeito  quando o personagem for alvo de uma ação a torna uma carta completamente inútil. Agora se fosse em qualquer personagem e seu efeito continuasse até o final do turno mesmo que esse cenário fosse retirado ia ser lindo de se ver. Nota 0/5.




2 comentários:

  1. Em meio a tantas outras cartas existentes, acho difícil arrumar espaço em um deck para encaixar este cenário. Mas até que pode ser útil em uma ou duas situações. Ainda acho o combo chamariz/armadilha bem melhor e serve para qualquer deck.

    ResponderExcluir
  2. É quase inútil no competitivo, só fica boa em um metagame muito especifico.

    No selado/draft vai ser útil.

    ResponderExcluir