Image Map

terça-feira, 7 de julho de 2015

Report do 2° Torneio To Masters (MTCG-RS)




Olá pessoal, me chamo Suamí, fui o vencedor desta edição do ROAD 2 MASTERS e vou tentar passar para vocês  um pouco do que aconteceu no segundo torneio classificatório para o MASTERS de Porto Alegre.




Na tarde de sábado contamos com 9 participantes com os mais variados decks – Será que eu lembro de todos?!... Turno Infinito, Ímpeto, Sentinelas, Puro-Homem-de-Ferro, Magia Combo, Controle, Ultron e Sexteto Sinistro.

 II ROAD 2 MASTERS (Sufista Prateado)
9 Participantes
Formato: Suíço, com corte Top 4
Campeão: Suamí Scheide 
Local: Ilusões Industriais – Porto Alegre
Data: 27-06-15

A afiliação que utilizei como base foi ”Sexteto Sinistro”, obviamente adicionando Pyro e Treinador. Batizando ele de “666Teto”

 

PS.: Quase utilizei um deck de Magia, mas no fim optei por este por não ter tempo de treinar com o de Magia.

Sem mais delongas vamos ao que interessa...

Jogo 1 vs Tito Aguiar (Sentinelas)
Esta, na minha opinião, foi a pior partida do campeonato. Fora o nervosismo de ser a primeira, conheço o deck do Tito e sei que ele “pilota” ultra bem seus Sentinelas. Minha estratégia de inicio foi fazer “trocas” com meu oponente e esperar ele colocar os pontos necessários para eu poder fechar os “15” e torcer para que nenhum Sentinela com Concentrar Poder+Onda de Choque, estragasse o meu barato. Não me recordo da abertura do jogo, mas ele terminou na Fase de Antecipação quando eu já tinha abatido dois Sentinelas e ele tinha em mesa uma Ômega Vermelho (carregando 3 cartas) e Nimrod. Eu tinha Kraven – que tinha se tornado mutante – marcando Nimrod e Corisco ambos com antecipações e capacitados. Logo que ele anunciou ataque antecipei com Kraven, que teve sua ação negada pela Ômega, mas que para minha sorte foi abatida pelo Corisco.

Jogo 2 vs Arthur Trajano (Puro-Homem-de-Ferro)
Bom, este para mim foi um match bem desagradável, por dois fatores:

1: Arthur Trajano, foi o responsável pela introdução ao vício;
2: Deck extremamente rápido, bate muito na preparação e se abrir a mesa não tem como segurar... Fúrias, Incursões, Chuvas-de-Raio, Universos e "Verônicas"!

Iniciamos a partida ambos com vantagens, pois jogamos durante a semana e já tínhamos visto um o deck do outro e já sabíamos o que esperar... eu tinha que esperar ele largar os "15" na mesa e ele abrir a mesa com antecipações suficientes para não deixar eu agir no turno em que entro. Mãos iniciais, eu sai com Kraven, Pyro, Abutre, Investigação Silenciosa e mais algumas coisas que não me lembro agora. Descarreguei meus recursos iniciais, meu oponente fez a mesma coisa, ficando com apenas 1 carta na mão, realizei minha contagem e fiz minha compra: "Invocar o Relâmpago", coloquei em cena e retirei o "Convocar Reforços" da mão do Arthur para a decepção dele e minha alegria, depois de tirar o "gás inicial", comecei com Abutre Investigando, buscando Mystério, que buscou convocar, passei o turno, ele comprou e passou descartou e passou. Então comecei a baixar meus personagens, segurando os "Três Reis" na mão, fazendo algumas trocas com ele e somando alguns pontos, marquei um Capitão Universo com o Kraven, abri o Portal para o Microverso, busquei "Reflexos Rápidos" com Mystério, baixei Pyro derrubando um Asa, tirando uma antecipação, depois foi só prosseguir derrubando o Capitão junto com mais um Falcão e fechar os pontos para a vitória.

Jogo 3 vs Sérgio Menna (Magia e Telepatia)
Cara este match foi tenso, não sabia com o que ele estava jogando e ele iniciou com Mulher-Aranha investigando. Eu abri com "Invocar o Relâmpago" e ao olhar a mão dele bateu o pavor... era o deck de "controle" que tinha pensado em utilizar e no meu ponto de vista senão o pior um dos piores adversários possíveis. Para minha sorte, ele não estava tão "afinado" com o deck, e cometeu alguns pequenos deslizes que saíram caro, no final da partida ele estava com Pesadelo e Mulher-Aranha ambos carregando 1 carta cada apenas, no meu lado eu tinha Corisco (capacitado em 2, carregando Entrada, Golpe treinado e Treinamento Intenso), Mystério (capacitado em 2, carregando Treinamento Intenso, Golpe Treinado e mais 1 carta de cenário) e Treinador (em "0" Carregando Alvejar e Cubo) e um Portal. Era turno do meu oponente, ele com duas cartas na mão após comprar, fez seu descarte capacitando Mulher-Aranha e convocou reforços buscando Pyro e Rei das Sombras - bom nisto vi que ali ia ser a minha derrota... logo ele utiliza: Mulher Aranha, na imprevista nomeia "Treinamento Intenso" - tirando 2 Antecipações; Pyro, entra e mata o Treinador e Rei das Sombras, entra marcando Mystério.

Ele entra fase de combate eu antecipo... Corisco bate com "Pancada Rápida" 2x, matando a Mulher-Aranha e o Pesadelo.

Jogo 4 vs Axel Sarmento(Voo e Telepatia)  (Vencedor do 1° Torneio To Masters)
Jogo equilibrado, Axel “Adagas Psíquicas”, junto com Pyro e Selene fazendo este deck similar ao meu na estratégia, contudo o dele ainda utiliza algumas incapacitações graças ao voo, o que deu a ele uma pequena vantagem nesta partida. Minha primeira derrota surgiu ao gastar tempo matando Fênix, por saber que ele tinha sua EV na mão, então acabei matando ela só que me custou pontos que me fizeram falta no final. Passei com 3-1 para o TOP4.

TOP4

Todos do top passaram com 3-1, passaram Sérgio Menna, Adriano Pereira, Axel Sarmento e Suamí Scheide.

SEMI-FINAL, vs Axel Sarmento (Vencedor do 1° Torneio To Masters)
Delicia, tinha acabado de jogar contra ele na última rodada, chance de não repetir os mesmos erros da partida anterior. Desta vez ele começou com uma tática diferente, abrindo a mesa com alguns personagens de custo baixo. Eu baixei 13 pontos e ele fez a limpa mas deixou 8 (Selene e Pyro), que eu derrubei na volta, vencendo por detalhe, no topo do deck dele tinha um Pyro esperando ainda.

FINAL, vs Adriano Pereira
Adriano, usando um deck de Ultron com o combo do Speedball, ganhou do Sérgio que acabou ficando em quarto colocado após disputar com Axel. Por incrível que pareça, nesta partida eu estava tranquilo, conhecia bem o deck de meu oponente e sabia a mecânica do seu combo, logo as minha trocas foram para matar Mercúrios e Speedballs e ganhar tempo para vir as Entradas Triunfais para meus recursos, feito isto foi só esperar ele encher a mesa – o que ocorreu muito rapidamente, obviamente armado de Enclausurar, Ziguezague e algumas outras antecipações – contudo o que foi decisivo para minha vitória foram 3 cartas: Kraven, que marca um do personagem adversário, Mystério que buscou o cenário Singularidade Temporal que não permite ações de personagens que tenham o mesmo nome ou alter ego. Travando a mesa adversária, foi só marcar os pontos necessários. Eu entrei com Mystério, que buscou Singularidade, Kraven que marcou 1 Ultron, e Treinador. Todos os 3 com entrada Trinfual, Golpe Treinado e Lança Missil. Ele ainda teve a chance de não perder neste turno, poderia ter antecipado com Speedball e tirar uma Entrada de meus personagens, o que não fez, me dando a vitória.

Galeria de Fotos











Nenhum comentário:

Postar um comentário