Image Map

terça-feira, 14 de julho de 2015

Análise da carta ENCANTOR


Olá pessoal, confiram a análise MTCG do card ENCANTOR, divulgado na última sexta-feira.

ENCANTOR
Nota média da equipe MTCG: 2,70

Olá galera fã de Battle Scenes. Durante esta semana vamos analisar o card do dia e também os cards divulgados por outros blogs na última sexta-feira. Cada blog especializado em BS recebe o privilegio de divulgar antes de todo mundo uma carta nova todas às sextas nesse período de spoilers. A nossa foi o Lockheed, então, hoje vamos falar nossa opinião sobre Encantor.

Mais um reforço para o poder de Magia, agora aliando com Telecinese e Telepatia que dá uma excelente combinação de controle. Mais um reforço para afiliação Mestres do Terror se você quiser focar no controle talvez fazendo dupla com Rocha Lunar que também tem Telecinese. Ela tem uma boa passiva que impede de um personagem do oponente ter ela como alvo.

Mas nem tudo são flores, o defeito que vejo aqui é este card ser um pouco pesado pedindo cinco recursos. Além disso, sua ação seria realmente excelente se fosse de antecipação para travar um personagem do oponente em um combate. Se pelo menos fosse imprevista, já poderia te livrar de uma antecipação, mas nem isso. Nota 2/5.

Confira as análises da equipe MTCG

Jorge Zozma: Achei forte para um deck de controle, pena que a ação é normal, se fosse de antecipação era melhor. Deverá entrar em decks de controle, mas pode ficar de fora por custo alto. Nota 3/5.

Eduardo Cação: Mais um vilão com um ótimo set de poderes. Ser mestre do terror pode vir a ser um diferencial, mas por enquanto o deck de mestres do terror ainda não tem motivos para mudar a sua escolha de poderes. O texto fixo é bom e pode ser muito útil. Sua ação é um pouco fraca, entretanto pode ser bem utilizada pela Clarividência e dependendo da escolha de habilidades do deck. Não será a estrela do deck, mas pode entrar como suporte. Nota 2/5.

Leonardo Lacerda: Tem um texto interessante, pode vir a fazer par com Pesadelo em um deck de magia e telepatia, infelizmente sua ação não é de antecipar, pois se fosse teríamos uma carta muito forte e quase garantida na maior parte dos decks de magia. Nota 2/5.

Matheus Sebold: Apesar do alto custo, o texto permanente é ótimo e possui uma habilidade interessante. Se fosse ação de antecipar ao invés de comum seria ideal para a proposta do card. Veremos ela em alguns decks de magia, porém, no Mestres do Terror será mais difícil encontrar lugar para ela. Nota 3/5.

Leonardo Moreira: Combinação Telepatia/Telecinese em alta nessa coleção. O custo em relação ao escudo não é uma boa equação, mas sua passiva auxilia muito os decks de controle. Nota 4/5.

Richard Colares: Meio enganosa essa habilidade de não ser alvo. Contra ultrons toma genocídio, contra guardiões ainda toma dano da nave e só se protege contra ações. 5-2 é um corpo grande e não será muito utilizado. Por fim, tem uma ação que não causa dano. Nota 2/5.

Lucas de Castro: Um Mestre do Terror que não combina com o estilo do deck tribal, mas pode ser uma forte aquisição para decks de magia. Tem um texto fixo que pode ser bem útil se usado na hora certa e com uma estratégia bem planejada ela pode dar dor de cabeça ao oponente. Sem falar na combinação de poderes muito boa e a capacidade de incapacitar. É um personagem voltado para o controle que pode desempenhar muito bem sua função em campo. Nota 3/5.

Léllis Barboza: Se essa meninona fosse um personagem de 4 de energia e 3 de escudo eu diria fácil que é um spoiler impressionante. Mas como não tem nada disso, é só um personagem bom fora de contexto, pois, não tem espaço nos Mestres do Terror e por causa de vida não tem espaço nos decks de magia e controle. Mas é realmente uma carta boa. Nota 3/5.

Wagner Macedo: Achei uma carta perigosa, se o deck de magia ir para este lado de começar a escolher de quem vai ser algo tipo o Pesadelo acredito que vai causar problemas. Nota 3/5


Um comentário:

  1. 5 de energia e 2 de escudo não é horrível, mas também não é bom.

    A ação dela é bem ruim.

    A combinação de poderes é interessante, mas nada demais.

    O texto permanente é o melhor da carta, mas é bem situacional.

    É uma carta meia boca, acho que 2,3 / 5 seria minha nota.

    ResponderExcluir