Image Map

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Análise do card HOMEM-FORMIGA

Olá pessoal, confiram a análise MTCG de uma super que foi revelada ontem, o aguardado HOMEM-FORMIGA.

HOMEM-FORMIGA
Nota média da equipe MTCG: 5,0

Olá galera fã de Battle Scenes. A Copag continua sem revelar nenhuma ultra, mas ontem conhecemos a esperada carta do Homem-Formiga que muitos pensaram que seria ultra, mas saiu como super rara. Já era dado como certo esse card por que nosso querido Fabian Balbinot e equipe seguem as tendências do cinema também para desenvolver os cards. Isso tem muito a ver com marketing para ajudar a divulgar o jogo e a expectativa que se fala é que esse card estampe um dos decks básicos da coleção, assim como foi com Visão na última edição.

Agora vamos ao card especificamente. Um personagem que entra rápido com 3 de vida e duro na defesa com escudo 2. Com a combinação de Voo e Genialidade com certeza verá muito jogo. Pode usar Investigação Silenciosa e já ficar em estágio zero para sua antecipação que exige isso para dar 3 de dano, ou ainda uma Incursão Surpreendente nele seria uma boa. Acho que faltou ele ganhar Super Força em estágio 2 como a Vespa, mas tudo bem.

Esperava que ele fosse ter alguma interação com a habilidade Partículas Pym, como por exemplo poder usar ações mesmo carregando ela ou buscar ela no deck e carregar nele, enfim. Mas o grande lance dele é sua passiva que pode destruir uma estratégia do adversário. Se ele estiver na sua mão, você pode baixá-lo em cena a qualquer momento que um personagem usar uma ação imprevista e você anula aquela ação e não apenas isso, você evita que aquele personagem use ações do mesmo nome naquele turno (adeus combo do Speedball), só consegui pensar nesse por que eu uso hahaha. Mas pode travar também uma Investigação ou Incursão e até Alvejar Comparsas. Ótima carta, uma anulação em BS. Nota 5/5.

Confira as análises da equipe MTCG

Matheus Sebold: Com certeza veremos ele na maioria dos decks Vingadores/Voo nos próximos torneios, além de anular uma ação adversária, seu forte é ficar em capacitação 0. Excelente! Mas na minha opinião faltou o poder de Super Força, para ficar mais semelhante com o personagem nos quadrinhos. Nota 5/5.

Jorge Zozma: Como veio forte!!! Anulação de ações imprevistas, custo baixo, Vingador e ação de custo 0 fortíssima!!! Nossa, vejo ele usar Incursão Surpreendente todo turno! Nota 5/5.

Richard Colares:  Primeira anulação de Battle Scenes, alem de ser vingador e ter uma mega ação que bate e antecipa. Poderia ter uma superforça aí pra ajudar, mas não vejo defeitos nessa carta. Apesar de ser Vingadores pode jogar em qualquer deck, é cheio de possibilidades. Nota 5/5.

Leonardo Lacerda: Aparecendo de surpresa uma carta tão boa quanto o seu mais recente filme, mais uma resposta a ações na preparação dessa vez seguida de antecipações. Esse pequenino junto com torre stark vai causar um grande estrago enquanto estiver na mesa. Nota 5/5.

Soso Donato: O final de Alvejar Comparsas, Treinador com suas imprevistas, Fúria + Incursão, Reflexos Rápidos, enfim, são inúmeras opções de jogo com esse personagem. Acho que o jogo ganhou muito com esse tipo de dinâmica nova, o fim dos decks padrões e repetitivos. Investigação Silenciosa nunca mais vai ser a mesma com essa carta rodando em todos os decks. Quanto a sua própria ação, acredito ser muito forte, e pelo que entendi as ações também ganharam dinâmica nova tendo certas limitações. Ótimo trabalho! Nota 5/5.

Lucas Henrique Brito: Realmente superou espectativas, vai travar a investigação do inimigo, fazendo com que você consiga abrir bem o jogo e não dar vez para o oponente! Ele com Torre Stark, vai fazer um estrago, já que você pode usar as capacitações dele, depois ele usa a própria ação dando 3 de dano, e voltando para 2 para a festa da torre! Comba legal também com a Particulas Pym, se protegendo e depois dando 3 de dano! Só fico na dúvida agora da capa dos decks! Nota 5/5.

Léllis Barboza: Eu esperava um Homem-Formiga bom, mas isso é de assustar. Esse cara me lembra muito uma jogada cretina que vinha lá do Magic, o Counterspell que anulava uma mágica do oponente. Definitivamente essa mecânica nova que usará não só a cena, mas a mão do jogador, faz Battle Scenes entrar num patamar totalmente diferente estrategicamente falando, se tornando um jogo muito mais complexo e trabalhoso, o que é ótimo para o crescimento dele. Além das surpresas que já apareceram, Homem-Formiga mostra que a nova temporada de Battle Scenes será excelente. Nota 5/5.

Leonardo Moreira: Melhor carta da coleção até agora.. Talvez seja melhor até que o filme. Uma carta que pode mudar a maneira que se joga Battle Scenes. Nota 5/5.

Wagner Macedo: Nossa uma das melhores cartas que já vi no jogo, eu levaria horas escrevendo sobre os benéficos desta carta mas um que nao sai da minha cabeça é colocar ele no turno do adversário e no meu evoluir para Capitão Universo. 5/5  

Um comentário: