Image Map

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Preview BSOS: Jaqueta Amarela

Conheça mais uma carta da coleção Ofensiva Surpresa que acabou de ser postada no site oficial:
BSOS: Jaqueta Amarela


Henry Pym
O Dr. Henry "Hank" Pym é uma personagem fictício da Marvel Comics, criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, sem créditos atribuidos oficialmente, contudo. A primeira aventura do personagem ("Um homem no formigueiro") foi na revista Tales to Astonish número 27 (janeiro de 1962), quando numa história que deveria ser única Pym é um cientista que usa uma fórmula encolhedora em si mesmo e reduz de tamanho e se confronta com formigas dentro de um formigueiro. Posteriormente, ele retorna com um uniforme de super-herói para uma nova série de aventuras publicadas na mesma revista, adotando o nome de "Homem-Formiga" (Tales to Astonish #35). Pouco tempo depois ele conhece a socialite Janet van Dyne, que se torna sua parceira heroína com o codinome Vespa (primeira aventura em Tales to Astonish #44). O casal esteve na primeira formação de Os Vingadores, sendo por isso considerados membros-fundadores do grupo. Homem-Formiga foi apenas a primeira caracterização de super-herói de Pym, que depois mudaria para Homem-Gigante, Golias, Jaqueta Amarela (Vespão, em edições portuguesas recentes) e entre 2009 a 2010, o Vespa, em homenagem a sua ex-mulher que falecera.
Henry Pym é considerado um dos maiores cientistas do Universo Marvel. Ele foi o inventor das "partículas Pym", um produto que altera o tamanho dos seres vivos, pretendendo beneficiar a Humanidade. Mas, ao ser ridicularizado pela comunidade científica, começou a usar nele mesmo, logo após a morte da sua primeira esposa, a húngara Maria Trovaya, quando escapava da polícia secreta da Hungria. Depois conheceu a srta. Janet van Dyne (que mais tarde se tornaria a Vespa e sua segunda mulher). Como Homem-Formiga, ele enfrentaria vários vilões tais como Attuma, Cabeça de Ovo e Camarada X.
Já foi capaz de penetrar e curar o corpo do Visão, em aventuras com os Vingadores. As constantes mudanças de Pym revelaram que sofria de problemas mentais, dentre eles um complexo de inferioridade em relação a sua esposa Janet, e esses disturbios causaram problemas para os Vingadores, sendo talvez o mais grave a criação do robô Ultron, que quase destruiu a Costa Oeste e quis acabar por diversas vezes com o mundo, mas foi impedido pelos Vingadores. Pym acabou por deixar o uniforme de Homem-Formiga para Scott Lang, que assim se tornou o segundo a adotar esse nome.

Deve ser o maior "encolhedor" da Marvel, superando o Gênio, da extinta Tropa Gama e o mutante Miúdo.

Lista de Cards de BSOS :

Personagens:
012 – Dup (R)
013 – Encantor (I)
015 – Flamejante (C)
020 – Homem Gorila (C)
023 – Homem Formiga(SR)
025 – Invasor Badoon (C)
026 – Jaqueta Amarela (SR)
027 – Kid Ômega (C)
030 – Lince Negra 
031 – Lockheed (I)
0xx – Mantis (Não Revelada)
036 – Mary Lebow (C)


040 – Rachel Summers (C)
0xx – Samurai de Prata (Não Revelada)
0xx – Shocker (Não Revelada)
043 – Shuma-Gorath (SR)
0xx – Turbo (Não Revelada)

Suportes:
053 – Câmara Neutralizador (I)

Cenários:
067 – Passado Sombrio (R)

Habilidades (01):

074 – Saque Rápido (R)
091 – Atropelamento (I)
100 – Partículas Pym (I)

Não Perca!

Hoje as 22h Análise Completa da Carta pela equipe MTCG

Confira os  spoilers exclusivos que iram sair hoje nos sites MTCGO VícioLiga BS-SP e Marvel Store e nos canais The Game of Cards e CasaNERDlol.




Nenhum comentário:

Postar um comentário