Image Map

terça-feira, 14 de julho de 2015

Análise do card SAQUE RÁPIDO

Olá pessoal, confiram a análise MTCG do segundo card com a nova mecânica de ataque surpresa, SAQUE RÁPIDO.


SAQUE RÁPIDO
Nota média da equipe MTCG: 4,5

Olá galera fã de Battle Scenes. A Copag ainda não revelou nenhuma ultra rara, porém, os spoilers estão melhorando aos poucos. Hoje tivemos a segunda habilidade com a mecânica de Ataque Surpresa e novidade é que ela é rara. A carta Saque Rápido pode ser usada sendo anexada ao personagem diretamente da mão, mas a diferença para a carta atropelamento, esta pode ser feita na fase de antecipação, no turno do oponente.

Bom, eu confesso que esta carta me animou bastante com a nova mecânica e gostei ainda mais dessa dela por ser custo zero de incapacitação. Mesmo que seu oponente incapacite seu personagem você ainda pode usá-la e causar 2 de dano. Se seu oponente fizer alguma ação na preparação, Saque Rápido se torna melhor que um Impossível de se Ver. Sem falar que ela, quando usada, vai para base do deck e puxa um card dos recursos podendo trazer de volta uma boa habilidade para usar no seu turno. Portanto, gostei muito e só não vai levar nota máxima por que reservo para àquelas cartas realmente fora de série que resolvem o jogo sozinhas. Nota 4/5.


Confira as análises da equipe MTCG

Matheus Sebold: Antecipação Surpresa? Definitivamente a dinâmica na fase de combate vai mudar totalmente! O jogo irá depender muito mais do que está na mão do que está em cena/recursos. Custo 0, antecipação, puxando um card dos recursos? Excelente! Vamos ver ela em jogos com certeza. Nota 4/5.

Jorge Zozma: Como é forte essa carta, ela abre um leque enorme de opções. Imagine você usá-la e carregar um Planos de Infiltração, pegar um personagem na antecipação e ainda causar 2 de dano. Nota 4/5

Richard Colares: Oh god, os turnos vao demorar 5 minutos só pra ficar permutando cards! Que carta forte, é melhor que Lança Míssil e nem é super! Vai jogar com certeza. Nota 4/5.

Leonardo Silva de Lacerda: Depois de ataque surpresa bem que poderíamos esperar uma antecipação surpresa para próximas edições, mas ter esse efeito nessa edição foi o melhor de tudo sobre o spoiler de hoje! Esses tipos de efeitos surpresas com certeza chegaram para ficar. sem falar de efeitos desencadeados por descarregar e carregar cartas, sua unica desvantagem é ter que ir para o fundo do deck, mas isso também era pedir de mais. Nota 4/5.

Soso Donato: A galera aprovou a antecipação surpresa, o Battle Scenes está mudando a forma de jogo e eu também gostei da mecânica da carta e tenho certeza que o treinador tbm! Eu estou na expectativa da imprevista surpresa, tenho certeza que vai botar o terror na mesa e remover as antecipações do adversário. Com as antecipações surpresas isso não ocorrerá com frequência como vemos hoje. Nota 4/5.

Leonardo Moreira: A primeira carta de Ataque à Distância que realmente pode ser usada para táticas fora do padrão bater e bater. Excelente adição para o jogo. Permite muitas novas formas de jogar. Nota 5/5.

Léllis Barboza: A carta consegue ser forte de uma maneira que não assusta. Se já não tivesse a novidade da Antecipação Surpresa já seria excelente. Mas essa ação de custo 0, junto com esse texto permanente novo forte. Eu to impressionado e muito contente com essa carta, até então é o melhor spoiler da edição. Nota 5/5.

Wagner Macedo: Adorei a carta, ela veio para mostrar que este tipo de carta chegou para arrasar e o que me deixa animado é que até agora só sairam duas do tipo. Nota 4/5.






3 comentários:

  1. Parabéns a vcs pela excelente análise, e a Copag por essa linda carta. :D

    ResponderExcluir
  2. A análise em si não existe, é só uma descrição do que a carta faz. Os comentários da equipe é que salvam...

    ResponderExcluir
  3. Achei essa carta mais ou menos no mesmo nível de Shurikens, uma carta muito boa, que pode ser bem usada, mas que não é absurda. 4 / 5 é uma boa nota.

    ResponderExcluir