Image Map

sábado, 18 de julho de 2015

Deck Tech - 002


Olá, aqui é o Jorge "Zozma" Neves, redator e revisor daqui, voltando com o projeto de ajudar nas construções de decks. 
Como dito anteriormente, irei escolher toda semana um deck aleatório no database para ajudar, logicamente, isso será apenas uma dica para o deck em si, ficando a cargo de fazer ou não, totalmente da pessoa. Então vamos ao deck:

POrrada e regeneração by Filipe de Assis Ribeiro


Nesse deck, eu preferiria usar o Dentes-de-Sabre Ultra, no lugar do comum, também acho que Portal para o Microverso é bem falho nesse deck, já que o mesmo utiliza Genética Superior, assim liberando 3 espaços, que poderiam ser preenchidos por 1 Soldado H.I.D.R.A., somente para ser pego pelo Caveira Vermelha para capacitar alguém, junto disso, podemos por 2 Toxina para ajudar no time de Regeneração+Elasticidade. Também poderiam sair os 3 Suborno para entrar 3 Planos de Infiltração, para aproveitar os 4 personagens que possuem Genialidade. Bastão pode ser trocado por Atrasar, assim ajudando a pegar cards dos recursos e dando um pouco de controle ao deck. Pode-se remover as 3 Explosões no Laboratório para por 2 Pensar Rápido e 1 Impossível de se Ver. As 3 Entrada Triunfal podem ser trocadas por 2 Entrega Especial e 1 Simbionte - Venom.



Ficaria assim o deck:



Com isso, terminamos nosso segundo Deck Tech, espero que tenham gostado.
Comentem o que acharam.
Sugestões? Posso aceitar algum pedido para o próximo.

Até semana que vem!

3 comentários:

  1. Olá Jorge, meu nome é Filipe e eu sou o autor do deck em questão, fico lisonjeado com o fato de ele ter sido escolhido dentre muitos para ser avaliado em rede nacional e gostei muito de suas dicas, principalmente no que diz respeito a retirar o portal para o microverso - sabe como é... alguns vícios sempre permanecem... e colocar um soldado hidra e o toxina mas creio que devo pontuar algumas partes.

    Primeiramente, a função do deck é gerar controle através do uso do suborno e da Chantagem, esta ideia surgiu após eu tomar uma coça no último torneio regional de Juiz de Fora para um deck de poderes cósmicos e eu fiquei me perguntando, como eu poderia usar cartas de ímpeto em um turno sem sofrer muito com as antecipações do oponente. Bem, a resposta - meio caduca - foi este deck. Ressalto que ele na verdade não é a obra final, era apenas um esboço que eu desejava trabalhar, apesar de ideias melhores terem surgido.

    Assim a ideia era basicamente usar as cartas de regeneração para reciclar as cartas "suborno", "chantagem" e "explosões no laboratório". Desde o começo do jogo estas cartas não foram muito utilizadas, isto porque elas tem uma vida útil curta no cenário. Você usa chantagem uma vez e pimba, depois que o herói volta para a mão ou vai para os prêmios dificilmente você usa ela novamente. Bem, isto muda um pouco com as cartas de regeneração. Através delas, eu posso fazer um looping infinito alternando o momento de descarregar na fase de ajustes com a reutilização delas no turno seguinte após utilizar reestruturação muscular - perceba que mesmo que o ômega vermelho não venha a minha mão o fator de cura é capaz de fazer este trabalho. O mesmo vale para explosões no laboratório. Esta é uma carta que é capaz de gerar uma pressão fenomenal no oponente, eliminando cartas vitais para o jogo dele antes mesmo que elas me ameacem. O grande problema é que ela continuava tendo pouco jogo uma vez que ela retornava para a mão, sendo utilizada conforme você baixasse personagens com genialidade. Bem, pelo mesmo esquema do combo regeneração-suborno-chantagem ela volta a trabalhar de maneira funcional.

    Enfim, como eu disse acima, este é apenas um esboço, na verdade, nunca vi muita funcionalidade para este deck em torneios, apenas para o que eu chamo carinhosamente de "mesa da cozinha". De qualquer maneira, agradeço sua opinião.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. P.S: Concordo plenamente quanto ao Dentes-de-Sabre e o Simbionte, mas infelizmente eu não tenho eles. Aceito doações rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. É como falei ali em cima, é uma ideia do que fazer com base do meu conhecimento de jogo, local e vista conversando com alguns amigos. Tudo depende do meta da sua região, vejo mais gente usando Vilão que Herói, logo Chantagem passa a ser bem ruim, já que seu efeito morre sem nem entrar em jogo. Agradeço ao apoio, espero sempre contribuir.

      Excluir