Image Map

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Decklist - Vingadores Laminados

Fala galera, estou de volta nessa semana para trazer outra de minhas decklists, dessa vez trago uma versão diferente de vingadores que batizei de Vingadores Laminados IV.



Personagem (22)
2x Capitão América - BSUM
1x Capitão América - BSPO-D
3x Homem-aranha - BSUM
3x Homem-aranha Superior - BSIC
3x Pantera Negra - BSIC
2x Vampira - BSIV
3x Vespa - BSIC
2x Viúva Negra - BSIV
3x Visão - BSIV
Suporte (3)
1x Mansão Dos Vingadores - promo
2x Torre Stark - BSIV
Cenário (8)
2x Combate Ao Crime - BSUM
2x Guerra Civil - BSMI
2x Manchete Do Clarim - BSET
2x Retirada Estratégica - BSUM
Habilidade (27)
2x Agressão Xenofóbica - BSIV
1x Cubo Cósmico - SPBB
2x Entrada Triunfal - BSIC
1x Escudo Do Capitão América - BSUM
3x Impossível De Se Ver - BSIV
3x Investigação Silenciosa - BSIC
1x Manto De Levitação - BSMI
3x Pensar Rápido - BSUM
3x Planos De Infiltração - BSIC
2x Tática Cortante - BSIC
3x Técnica Tribal - BSMI
3x Treinamento Intenso - BSET

Como característica da maioria dos decks possíveis de se montar com cartas da afiliação Vingadores o deck tem elementos bem legais para povoar a mesa rapidamente e causar muito dano na etapa de preparação e na etapa de combate.

Construindo a Mesa
Para abrir a mesa é sempre bom ter em mãos a boa e velha investigação silenciosa, os personagens favoritos para entrarem em cena primeiro são Vespa, Vampira e Pantera Negra. Para garantir compras opte por usar Pensar Rápido no Pantera Negra, assim ele sempre poderá antecipar e ficar apto a usar seu potente texto permanente, sem falar que vai estar capacitado para dar bons golpes na preparação.

Jogadas e Táticas
Procure sempre manter na mão os cenários Guerra Civil, caso esteja jogando contra outro deck de heróis, ou Combate ao Crime se estiver contra vilões. Estes dois cenários são capazes de fazer estrago juntamente com cartas como Agressão Xenófoba ou Tática Cortante.

O cabeça de teia tem participação importantíssima na temática do deck. Devido as regras de alter ego você pode carregar o card do EV Superior no Homem-Aranha UM podendo, assim, além de realizar o sonho do nosso amigo do bairro, fazer uso de todos os poderes, afiliações, habilidades e texto permanente, já no turno em que o Homem-Aranha entrar em cena com todo potencial que o Homem-Aranha Superior possui com o auxílio dos Planos de Infiltração, você poderá quase que garantir sua presença na mesa, basta carregá-lo no seu Homem-Aranha UM quando ele aparecer. Imagina só você utilizar um combo de Agressão Xenófoba e Tática Cortante, logo após evoluí-lo e repetir a dose.

Entrada triunfal e Técnica tribal são duas amigas quase que inseparáveis nesse deck para fazer grandes estragos com números e finalizar o jogo com chave de ouro. Esteja sempre atento para fazer proveito de Impossível de Se Ver juntamente com Ponto Cego que podem abrir caminho para você.

Devido a grande variedade de vingadores com agilidade você pode ficar a vontade para substituir as estrelas do deck, caso não disponha de Vampira, Pantera Negra ou Homem-Aranha Superior, Mercúrio, Tigresa e Homem de Ferro são outras opções. Impossível de Se Ver pode ser trocado por Dança com Laminas ou Trespassar, a gosto do piloto.

Espero que tenham bons momentos com esse divertidíssimo deck de Vingadores. Se tiver alguma idéia para melhorar o desempenho do deck, por favor, deixe nos comentários!

Decklist do Leonardo Lacerda


4 comentários:

  1. Então se você botar na cena um personagem carregando um personagem EV (mesmo alter ego) ele pode usar ações no mesmo turno em q ele entro em cena?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, mas vai ter o efeito do texto permanente como se fosse o próprio personagem EV.

      Excluir
  2. Atualizando, tirar 3 visão e colocar 3 Homem-Formiga kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizado², tirar 2 viuvas e 1 vespa e por 3 jaqueta amarela

      Excluir