Image Map

terça-feira, 14 de julho de 2015

Combos Ofensiva Surpresa Homem Gorila


Sudações jogadores!
A carta escolhida de Battle Scenes Ofensiva Surpresa para fazer parte do combo de hoje é uma que confesso que a primeira vista não gostei e pensei que não iria ver muito jogo.

É o Homem Gorila que foi revelado na última sexta-feira. Levando em consideração que a afiliação Mestres do Terror cada vez mais adquire personagens que podem usar super força como Titânia, Homem Hídrico, Homem Absorvente, Ultron-14 e 61112 carregando o Ultron-6. Agora temos o Homem Gorila para se juntar ao time e quem sabe mais personagens super fortes estão por vir pare este grupo.



O combo é bem fácil e prova que personagens comuns dentro de uma boa estratégia podem fazer estrago ao seu oponente e surpreender em campo.

Vamos ao combo!

     A sua mesa deve estar da seguinte forma:




     Fase de preparação.

  •      A jogada começa com a Manto Rubro: Incursão Surpreendente causando 3 de dano, pois o cubo está dando o poder de vôo para ela e +1 ponto de dano extra.
  •      Coloque o cenário Atacar até Derrubar nos seus recursos para dar 4 pontos de dano no alvo.
  • Agora é a vez do Homem Gorila: Trabalho em equipe para buscar o Cubo Cósmico que está com a Manto Rubro, permutando por outra carta que não seja de habilidade.

  •  Homem Gorila: Fúria Descontrolada causando 3 de dano, capacite-o em 1 e em seguida use Incursão Surpreendente causando mais 3 de dano.


     Fase de combate

  •      Manto Rubro: Capa Tentáculo, sem precisar pagar seu custo de incapacitação, causando 2 pontos de dano no alvo.
  •      Homem Gorila: Fúria da Selva, sem precisar pagar seu custo de incapacitação, no personagem tenha sido alvo da ação capa tentáculo, causando 5 de dano + 1 do cubo e + 2 do efeito da capa tentáculo. Fúria da Selva causando um total de 8 pontos de dano no alvo.





O combo possui bastante dano distribuído na fase de preparação, um total de 13 pontos de dano, onde você pode evitar a maior parte das antecipações do seu oponente retirando habilidades ou nocauteando personagens.

A segunda parte do combo consiste em um dano maciço na fase de combate, um total de 10 pontos de dano em um único personagem que só depende de açoes próprias dos cards de seus personagens e não de habilidades que podem ser mais facilmente retiradas por dano ou descarregadas por habilidades de telecinesia. O oponente pode nessa hora retirar o cubo diminuindo em -1 o dano de fúria da selva, mais com os ataque que você fez na preparação é possível prevenir isso.

Deixe sua opnião sobre o combo nos comentários e como você faria para melhorá-lo em seu deck de Mestres do Terror. Até a próxima!




4 comentários:

  1. Combo simples e até meio evidente, porém com potencial bacana. No lugar de Trabalho em Equipe, recomendo Reestruturação Muscular. Tanto na Manto, quanto no Gorila, para evitar a perda de um card no ajuste do Gorila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Leonardo, a ídeia foi mostrar um combo fácil de se fazer e provar que personagens comuns também são importantes, é a jogada simples que seu oponente não tem o que fazer além de assistir. Sempre bom ver o que as pessoas mudariam nos combos, juntando todas as idéias ele fica melhor ainda. Obrigado pelo seu comentário.

      Excluir
  2. Bom combo Lucas, simples, mas muitos jogadores podem não reparar, principalmente iniciantes. Parabéns! Da uma quantidade legal de danos. Mestres do terror sempre uma boa opção de deck barato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Daniel, estamos tentando mostrar o potencial das cartas novas no meta. Mestres é o deck que sempre indico para quem está começando e não quer gastar muito e cada vez com mais reforços vão surgir mais e mais variações de deck desse time. Jogada simples e não é qualquer mesa que consegue parar, uma mulher aranha por exemplo estraga o combo mas tirando ela são poucas as possibilidades.

      Excluir